No Carnaval do ano que vem a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi vai desfilar pelo Grupo Especial com o enredo “Eu sou a arte: Meu palco é a rua”, tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos e cantado pelo samba-enredo dos compositores Carlos Jr, Fabiano Sorriso, Marcio André, Marcos Vinicius, Wellington da Padaria, Beto Rocha e Biel.
Veja o vídeo com o anúncio do samba campeão:
A escolha da obra campeã aconteceu neste sábado (30) na quadra da agremiação e reuniu um grande número de sambistas e componentes, que esperam ansiosamente a apresentação das duas obras finalistas (5 e 17) e também o resultado final da competição.
Antes das apresentações o público entrou no clima do time de canto e da Bateria do Zaca, que relembraram hinos e sambas marcantes da entidade. Exatamente às 1h a parceria de número 5 subiu ao palco e fez sua última performance para os jurados.
Logo depois a equipe 17, campeã, assumiu o microfone e também cantou sua canção. Ambas parcerias compareceram com torcedores portados de bandeiras, balões, bandeirinhas e diversos adereços que abrilhantaram a festa.
Em seguida o presidente da escola fez alguns agradecimentos, principalmente a todos que participaram das eliminatórias da Tucuruvi, em seguida o intérprete oficial, Alex Soares, cantou o samba que a escola levará para o sambódromo em 2017.
Ouça o samba 2017 da Tucuruvi:
Samba 17 – Compositores: Carlos Jr, Fabiano Sorriso, Marcio André, Marcos Vinicius, Wellington da Padaria, Beto Rocha e Biel
[toggle title=”Veja a Letra” state=”close”]Modéstia à parte sou exemplo de união
Faço da arte minha própria tradução
Eu vou me emocionar, ao ver você aplaudir
“É nóis”, Tucuruvi!
Eu vou revelar
A minha história de inspiração
O homem desenhou na pedra
Sua forma de expressão
O tempo traz no vento a poesia
No Olimpo a chama acendeu
Peças teatrais, cenas visuais
Uma sociedade alternativa
Desabafa em calçadas marginais
Desafiei reinos e leis
Pro desespero do burguês
O saltimbanco a debochar
Fez o nobre enlouquecer!
Todo povo gargalhar!
Nas esquinas me transformei
Cantei e dancei pelo mundo
Sou uma voz a gritar, Hip Hop no ar
Herança dos guetos
Aqui em Sampa, a “caminhada” continua
Nas “quebradas”, pelas ruas
Traços coloridos, mentes geniais
Sou luz que ilumina a cidade
Estrela da comunidade
Presença imortal, no palco do meu carnaval![/toggle]
Comments