0

Notícia atualizada em

Chove ininterruptamente na cidade de São Paulo e representantes de algumas escolas de samba da capital estão preocupados com o desenvolvimento de seus trabalhos nos barracões onde são confeccionadas fantasias e alegorias. Os espaços foram tomados por inundações e vídeos que circulam na internet  mostram esculturas boiando e fachada de uma quadra com água com quase um metro de altura.

Nossa equipe conversou com algumas escolas e apurou os estragos causados pela chuva:

PÉROLA NEGRA

A presidente Sheila Monaco contou que duas alegorias estão sendo feitas no barracão que fica próximo ao Ceagesp e possivelmente foram danificadas, assim como parte das fantasias que estão sendo produzidas no local.  Outros três carros estão na Fábrica do Samba 2 e não foram afetados.  A escola ainda não tem um balanço oficial sobre possíveis danos.

ROSAS DE OURO

O carnaval 2020 da azul e rosa não foi prejudicado. Um alagamento afetou apenas a rua que fica na frente da quadra de ensaios e os adereços que estavam sendo confeccionados no barracão anexo à sede foram erguidos rapidamente pelos diretores da Roseira. Três alegorias já foram transportadas para o Sambódromo na noite do último sábado.

IMPÉRIO DE CASA VERDE

A assessoria de imprensa da Casa Verde revelou que seu projeto 2020 não sofreu nenhum dano por conta dos temporais. As alegorias da escola estão preservadas e foram confeccionadas com materiais resistentes à água. As fantasias também estão intactas no primeiro andar do hangar de alegorias.

TUP, Império Lapeano e Prova de Fogo

Nossa equipe tentou entrar em contato com a TUP, mas sem sucesso. Um vídeo compartilhado na página oficial da escola no Facebook mostra a quadra de ensaios da entidade com muita água.

A Imperio Lapeano também teve sua quadra invadida pela água.

A Prova de Fogo teve seu barracão atingido pelas águas e ainda não foi possível mensurar se houve prejuízo material.

 

Comentários do Facebook

Galeria de fotos do terceiro ensaio técnico da Independente Tricolor

Previous article

Confira as imagens do terceiro ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like