0

Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz

O Camisa Verde e Branco, escola com nove títulos no carnaval de São Paulo, desfilou neste domingo (7) pelo Grupo de Acesso do Carnaval Paulistano. A agremiação, que realizou excelentes ensaios técnicos, trouxe um enredo sobre a água, elemento de Oxum e de outros orixás.

Com o tema, a entidade tentará retornar ao Grupo Especial, onde esteve, pela última vez, em 2012.

O presidente da escola agradeceu aos componentes pela garra demonstrada durante todo o ano de preparação. O desfile começou com o canto forte do hino e do samba-exaltação da verde e branco da Barra Funda, seguido pelo grito de guerra que inflamou os componentes e emocionou os foliões.

VÍDEO COM O DESFILE OFICIAL DO CAMISA

A comissão de frente, coreografada por Junior, abriu o desfile mostrando Oxalá cercado pelas águas, e obtendo domínio completo sobre elas. A fantasia da comissão de frente estava com acabamento impecável, e foi bastante admirada pelo grande público presente nas arquibancadas.

IMG_7258

O primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira usou uma fantasia muito exuberante e bailou com muita alegria e espontaneidade.

IMG_7293

O abre-alas, todo feito com tons de azul, trazia esculturas de sereias, claramente remetendo a Yemanjá, a dona das águas do mar.

O segundo carro alegórico trouxe a idade das trevas, quando a igreja católica proibiu o banho, alegando que o tomar banho poderia abrir caminhos para espíritos malignos. A bateria foi o ponto alto da escola e conquistou aplausos do público presente nas arquibancadas.

IMG_7309

O terceiro carro ilustrou os índios, que são conhecidos pela quantidade elevada de banho que tomam. Já o último carro trouxe a imagem de diversos orixás, mostrando o banho na religião.  A escola encerrou seu desfile dentro do tempo regulamentar, mas teve que apertar o passo ao final de sua apresentação.

• Ouça o samba 2016 do Camisa

• Veja como o Camisa se apresentou na festa de lançamento do CD 2016

• Veja o primeiro ensaio técnico do Camisa

• Veja o segundo ensaio técnico do Camisa 

• Veja o terceiro ensaio técnico do Camisa

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook

Veja como foi o desfile da Morro da Casa Verde

Previous article

Mato Grosso volta ao Anhembi nas mãos da Mancha Verde

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like