Por Felipe Cruz
Com a colaboração de Gustavo Andrade, Cidmara Formenton e Hugo Vicunha.
Não há quem não conheça aquele dito popular de que o cão é o ‘melhor amigo do homem’. Essa frase estampa um fiel relacionamento estabelecido por um dos bichos mais dóceis e domesticados do mundo. E, para alegria de quem ama esse adorável mamífero, este ano ele será enredo da escola de samba Águia de Ouro. O tema da entidade será “Amor com amor se paga. Uma história animal!”, e será desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo de Mello, no Grupo Especial.
De olho no desfile oficial, a agremiação foi até o sambódromo nesta terça-feira (24) para realizar seu primeiro ensaio técnico geral e assim alinhar suas alas e os demais quesitos. O encontro rendeu uma performance favorável para a comunidade da Pompéia. Os integrantes cantaram forte o samba-enredo dos autores Douglinhas, Juca, Pelezinho, Ivanzinho, Cuca e Fernandinho SP.
Organizada e totalmente uniformizada, a azul e branco deu início aos trabalhos com o elogio do presidente Sidnei Carrioullo reverenciando o pavilhão. Logo depois o intérprete oficial, Douglinhas, ao lado dos integrantes do carro de som, começou a cantar o hino oficial e em seguida fez ‘explodir’ a canção que exalta uma história ‘boa pra cachorro’.
Comissão de frente
Os bailarinos usavam luvas e faziam mímicas com as mãos representando cães ladrando. A nova coreógrafa, Chris Rabello, falou com nossa equipe e promete inovar no carnaval deste ano. “Nossa comissão terá um diferencial muito grande. Será impactante. Não vamos mostrar nada aqui hoje, porém, o público vai se surpreender com nossa equipe”, comentou.
Alas, bateria e casais
A bateria de mestre Juca veio atrás do espaço marcado para o carro abre-alas e mostrou irreverência por toda avenida. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, João Carlos e Ana Paula, cumpriu com sua responsabilidade e bailou harmoniosamente ostentando o simbolo maior da Águia. A embaixadora do enredo, Luiza Mell, esteve entre uma das alas e tirou aplausos do pequeno público presente nas arquibancadas.
Um gesto louvável ficou para o final da apresentação, quando a última ala entrou em cena e trouxe deficientes visuais que, provavelmente, representarão, no desfile oficial, a importância dos cães-guias.
Opinião do público
Atenta aos detalhes do ensaio, a Enfermeira Mariana avaliou a passagem da escola. “Achei maravilhoso. Todos estão de parabéns, cantaram com harmonia. Gostei bastante”, comentou.
A voz da comunidade
O gerente de vendas Rudnei fez parte de uma das alas e falou com nossa equipe antes de deixar a área de dispersão. “Foi um ensaio emocionante, bem vibrante. Todo mundo cantando do começo ao fim. E vamos brigar para sermos campeões”, finalizou.
- Clique aqui e conheça o enredo 2017 da Águia de Ouro
- Clique aqui para ouvir o samba e ver as fantasias 2017 da Águia de Ouro
Comments