A segunda escola a se apresentar no sambódromo nesta quinta (21) foi a Águia de Ouro, agremiação da Pompéia que em 2016 vem com o enredo “Ave Maria cheia de Faces”, tema desenvolvido pelos carnavalescos André Marins e Amarildo de Mello.
Tudo começou com um esquenta feito entre a Batucada da Pompéia e o time de canto, liderado pelo intérprete Douglinhas, que juntos, animaram a escola com o hino e alguns sambas.
VÍDEO MOSTRANDO O PRIMEIRO ENSAIO DA ÁGUIA:
O presidente Sidnei falou com nossa equipe e disse que estava ansioso pela apresentação e que esperava o máximo de sua agremiação. Lodo depois a comunidade começou a cantar o samba 2016, composto por Douglinhas, Juca , Izanzinho, Cuca e Pelezinho.
A comissão de frente, do coreógrafo Robson Bernardino, veio composta somente por mulheres, que mostraram uma coreografia bem entrosada e cheia de gestos que remetem ao enredo.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, João Carlos e Ana Paula, mostrou leveza e equilíbrio em seu bailado. A bateria de mestre Juca chamou atenção ao realizar breques logo nos primeiros setores.
A escola fez um boa passagem pela avenida, mostrou espontaneidade em sua harmonia e não apresentou falhas em nenhum outro quesito.
Comments