0

O grupo de ações filantrópicas e sociais do Amantes do Carnaval de São Paulo participou no último sábado (19) da festa de final de ano da Pastoral da Criança (organismo de ação social da CNBB), em Guarulhos. O evento, que acontece todos os anos, reuniu cerca de 100 crianças que saborearam várias guloseimas e ganharam presentes.

Na ocasião, a equipe do ACSP fez o apadrinhamento do menino Gabriel, de apenas dez anos. O garoto ficou completamente emocionado pela conquista de presentes e brincadeiras.

amantes

As diretoras do Amantes do Carnaval de São paulo, Fran, Cidmara, Carla e Jennifer chegaram cedo ao local e logo ajudaram na preparação do alimentos. Em seguida, recepcionaram as crianças e as divertiram com brincadeiras e músicas. Um pouco antes do enceramento todas as crianças receberam os presentes de seus padrinhos; brinquedos, roupas e diversas lembrancinhas de Natal.

IMG-20151219-WA0133

A Coordenadora da Pastoral Santa Cruz do Taboão, Cristiane Vieira, conversou com a equipe e agradeceu a participação; “Este ano podemos contar com a ajuda do pessoal dos “Amantes do Carnaval de São Paulo”, que além de participarem de nosso evento, apadrinharam algumas de nossas crianças. Deixo aqui o nosso muito obrigado e que possamos estar juntos nos próximos anos. ”

IMG-20151219-WA0135 IMG-20151219-WA0117

 

 

 

 

 

 

 

 

A pastoral da criança faz um trabalho social de acompanhamento das crianças nas comunidades, através de visitas domiciliares mensais, levando informações sobre direitos básicos das crianças, como saúde, educação e cidadania. Possuem lideres preparados para poder levar essas informações. Além disse, fazemos o acompanhamento do crescimento dos pequeninos, realizando a medição e pesagem todos os meses e enviando os dados para a pastoral nacional , em Curitiba – PR.

Comentários do Facebook

Império revela mistérios no sambódromo

Previous article

Tatuapé faz ensaio técnico com setores específicos

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like