0

Vinte duas vezes campeã da folia carioca, a Portela foi lembrada no enredo de sua afilhada de São Paulo, Nenê de Vila Matilde. O desfile aconteceu neste domingo (3), e, de acordo com a escola, a apresentação retratou uma viagem através do tempo onde foram relembrados os melhores momentos das duas ‘Águias’. No dia 1 de janeiro de 2019, a Nenê de Vila Matilde completou 70 anos de avenida.

Com o tema “A majestade do samba chegou. Corri pra lá, pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela”, a escola presidida por Rinaldo José de Andrade contou com uma comissão de carnaval formada por Willian Pereira e Felipe Diniz.

Kaska, Turko, Luis Mancha, Zé Paulo Sierra, Vitão, Maradona, Léo do Cavaco, Fran da Vila, Rafa do Cavaco e Silas Augusto são os responsáveis pela criação do samba 2019 da Nenê e a canção foi executada na avenida pelo intérprete Agnaldo Amaral.

Componentes da Nenê (Foto: Felipe Silva / Amantes do Carnaval de São Paulo)

ANO CONTURBADO PARA O ELENCO DA NENÊ

No dia 15 de dezembro de 2018, Vladmir Carvalho, integrante da comissão de carnaval da Nenê deixou o grupo e revelou que a decisão foi pessoal, mas alertou que a constante troca de artistas dentro da agremiação trouxe diversas mudanças no andamento e desenvolvimento do projeto 2019.

No dia 7 de maio, o mestre da ‘Bateria de Bamba’, Pascoal, se despediu dos ritmistas e, no último dia 11 de dezembro, a coreógrafa da comissão de frente da azul e branco, Mônica Oliveira, e todo seu elenco deixaram a comunidade.

No dia 9 de janeiro deste ano, a rainha de bateria da escola, Ariellen Domiciano, publicou em suas redes sociais um texto comunicando seu afastamento do cargo que defende à frente da ‘Bateria de Bamba’.

Em um trecho da mensagem, Ariellen dizia “não concordar com algumas atitudes, onde quem não compareceu em nenhum ensaio, apresentação, dinâmica, ou seja, o ano todo sem ajudar a agremiação, e mesmo assim é colocada na frente dos ritmistas sempre desrespeitando e debochando de quem trabalha duro o ano todo”

Comentários do Facebook

Veja imagens do desfile 2019 da Nenê de Vila Matilde

Previous article

Assista à largada do desfile 2019 da Barroca Zona Sul

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like