APAE

A APAE DE SÃO PAULO atua para fazer com que cada pessoa com Deficiência Intelectual se desenvolva como indivíduo e se torne um cidadão.

Fundada em 1961, a APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual produzindo e difundindo conhecimento. Atua em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento. Pioneira em introduzir o Teste do Pezinho no Brasil, a Organização possui o maior laboratório do País especializado na área e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal. Desde 2001, já foram realizados mais de 13 milhões de testes em bebês brasileiros. Ainda como prevenção da Deficiência Intelectual, a Organização promove e apoia pesquisas, produz e difunde conhecimento científico, trabalha pela defesa e garantia de direitos da pessoa com Deficiência Intelectual. Além disso, promove a inclusão social da pessoa com Deficiência Intelectual estimulando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam e escolaridade e a vida produtiva laboral, bem como, oferecendo atendimento jurídico aos atendidos e familiares acerca dos direitos e deveres da pessoa com deficiência.

Prevenção
Temos uma equipe de profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e conhecimento especializado, o que nos torna referência na prevenção da Deficiência Intelectual.

Inclusão
O artigo 19 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência assegura “vida independente e inclusão na sociedade” para todos. Por isso, a APAE DE SÃO PAULO busca a inclusão integral às pessoas com deficiência intelectual, garantindo a cidadania de cada indivíduo.

Difusão do conhecimento
A difusão do conhecimento é um importante meio de prestação de serviço à sociedade, sendo um instrumento de mudança para todos.
APAE Brasil e UniAPAE

A APAE DE SÃO PAULO participa de um movimento de mais de 2 mil unidades no Brasil, liderado pela Federação Nacional das APAEs. A missão da federação é promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas APAEs, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

Mais informações pelo site www.apaebrasil.org.br

Comentários Facebook