0

A terceira agremiação a pisar na passarela do samba neste sábado (13) foi a Colorado do Brás, que no ano passado ficou em terceiro lugar no Grupo de Acesso e por pouco não garantiu uma vaga na elite da folia paulistana. Na ocasião, a comunidade pode ajustar seus departamentos e almejar o ponto mais alto do pódio no dia da apuração.

O hino da escola anunciou o início do ensaio, embalado pelo ritmo da bateria. O presidente da entidade dedicou o treino à coirmã Acadêmicos do Tucuruvi, que foi vítima de um incêndio que consumiu 80% de suas fantasias. Na sequência, foi a vez do cantor da casa, Chitão Martins, exaltar o samba-enredo 2018 dos compositores Marcio Pessi, Edson Dafféh, Gilson Caffé, Magrão da Caprichosos e Hermes Sobral.

Presidente falando ao microfone (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

O enredo da vermelho e branco é “Axé! Caminhos que levam à fé”, será desenvolvido por Leonardo Catta Preta e fala sobre a cultura do Candomblé.

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Colorado (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

De acordo com material divulgado pela direção da entidade, o desfile trará ensinamentos da religião, desde a criação do mundo, através de suas tradições e os ensinamentos dos orixás aos seres da terra, pedindo paz, purificação, respeito.

Desenvolvimento da escola na avenida

As primeiras alas trouxeram coregrafias e mostram disposição para cantar o hino 2018, mas as últimas alas deixaram a desejar neste quesito. Alguns integrantes exaltavam apenas os refrões da canção.

Comentários do Facebook

Galeria de fotos: primeiro ensaio Colorado do Brás

Previous article

Galeria de fotos: primeiro ensaio Nenê de Vila Matilde

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like