0

Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz

Após os desfiles do Grupo Especial de São Paulo, o Sambódromo do Anhembi recebeu na noite deste domingo (7) as agremiações do Grupo de Acesso, que disputam duas vagas na elite do Carnaval Paulistano em 2017. A para abrir a festa, a Barroco Zona Sul entrou na avenida com seu enredo “Bakhita”.

O tema fala sobre a primeira santa africana, Josefina Bakhita, desenvolvido pelo carnavalesco Armando Barbosa. A barroca foi campeão do Grupo 1 da UESP em 2015.

A largada do desfile foi realizada pelo time de canto sob o comando do intérprete Rodrigo Xará, que conversou com a comunidade e pediu força, garra e muita determinação para o desfile. Em seguida ele exaltou o grito de gerra e começou a cantar o samba-enredo dos compositores Vagner Almeida, Vermelho, Ney Nunes, Zeca e Kike Toledo.

 VÍDEO COM A LARGADA DA BARROCA

Toda a comissão de frente, do coreógrafo Guilherme Almeida dançou vestida com três figurinos diferentes, entre eles o berço africano e os mercadores que raptaram Bakhita. O carro abre-alas ainda retratava as raízes africanas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Cleydson Ferreira e Lenita Magrini vieram com uma bela fantasia repleta de penas de faisão. A dupla mostrou segurança e um ótimo bailado por toda a avenida.

IMG_6908

IMG_6912

O segundo carro alegórico trouxe um grande barco que relembrava o transporte de Bakhita da Africa para a Europa. A bateria de mestre Acerola fez algumas paradinhas e conquistou aplausos do público presente nas arquibancadas.

IMG_6916

O terceiro carro mostrou a influência de Josefina na religião. Ela  se destacou pela piedade e amor a Cristo e à Eucaristia, também pelo serviço social pelos demais pobres e desamparados, o que fez com que ficasse conhecida como o apelido em vêneto de “Madre Morèta”. O último carro “era o “Milagre Brasileiro; colonização de Bakhita”.  A escola encerrou seu desfile com 55 minutos de desfile e não teve problemas de harmonia ou evolução.

Comentários do Facebook

X-9 fecha os desfiles do Grupo Especial com o sabor do Açaí

Previous article

Confira como foi a segunda noite de desfiles em São Paulo

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like