0

“Okê Arô” é o tema de enredo da tradicional Barroca Zona Sul e apresentado na noite deste domingo (3), pelo Grupo de Acesso 1, em São Paulo. A agremiação foi a terceira a se apresentar na passarela do samba e sua comissão de frente chamou atenção pela forte encenação. Em 2018, a azul e rosa conquistou a terceira posição no resultado da apuração dos votos e quase conquistou uma vaga na elite do carnaval.

Desenvolvido por uma comissão de Carnaval formada por Fernando Dias, Rogério Sapo e Yuri Aguiar, o enredo faz reverência a Oxóssi. O termo “Okê Arô significa “Salve o grande caçador” e é saudação ao Orixá conhecido no Candomblé como responsável pela caça, florestas, animais, fartura e o sustento. É um orixá de contemplação, amante das artes e das coisas belas. É o caçador de axé, aquele que busca as coisas boas para um terreiro, aquele que caça as boas influências e as energias positivas.

Comissão de frente da Barroca (Foto: Felipe Silva / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Sukata, Morganti, Jairo Roizen, André Valêncio, Robson Cezar, Tubino Meiners, Pixulé, Marcos Thiago e Acerola de Angola são os compositores que escreveram o samba-enredo que foi cantado pelo intérprete Pixulé.

Comentários do Facebook

Confira fotos do desfile 2019 da Barroca Zona Sul

Previous article

Veja imagens do desfile 2019 da Nenê de Vila Matilde

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Barroca