0

Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz
Com a colaboração de Cidmara Formenton e Hugo Vicunha

Na noite desta quarta-feira (11) a escola de samba Camisa Verde e Branco passou pela passarela do sambódromo e realizou seu primeiro ensaio técnico geral. A agremiação, presidida por Luiz Velozo, compareceu com muitos componentes que, mesmo debaixo de chuva fraca, mostraram disposição para ‘brigar’ por uma vaga na elite do Carnaval de São Paulo em 2018.

Logo no início, o público pode curtir os hinos e sambas que fazem parte de uma das agremiações mais tradicionais de São Paulo. As canções foram executadas pelo novo intérprete da casa, Thiago Brito. Antes do grito de guerra, o cantor avisou que ‘essa será a última passagem do Camisa pelo Grupo de Acesso’.

As alas e a ‘Bateria Furiosa’

O trevo da Barra Funda se apresentou com diversas alas uniformizadas que, aos olhos de nossos repórteres, cantaram moderadamente o samba-enredo composto por Carlos Jr e Didi e não cometeram erros graves de evolução. Comissão de Frente e casais de mestre-sala e porta-bandeira tiveram que driblar as diversas possas d’água na pista. Apostando em paradinhas, a ‘Furiosa Bateria’ empolgou o pequeno número de espectadores e apostou até em coreografias antes de entrar no recuo.

IMG_1862

IMG_1853

Opinião do púbico nas arquibancadas

Após o ensaio, nossa equipe conversou com Murilo Ferraz, estudante, que estava na arquibancada e acompanhou toda a passagem da verde e branco.”Apesar de ser o primeiro, a escola veio bem, só precisam trabalhar um pouco mais o canto, pois algumas pessoas só cantavam o refrão”, comentou.

Opinião de quem desfilou pela Camisa Verde e Branco

Outra pessoa entrevistada foi Idenir Caetano, dona de casa. Ela gostou do treino, mas também reafirma que, por ser o primeiro, a entidade precisa acertar alguns itens. “Sou Camisa, gostei do ensaio, mas poderia ser melhor. Teremos tempo para trabalhar mais alguns pontos e buscar nosso título no Carnaval”, finalizou.

O próximo ensaio técnico da Camisa Verde e Branco acontece no dia 21 de janeiro de 2017.

 

Comentários do Facebook

Nova rainha de bateria recebe sua coroa neste sábado

Previous article

Vídeo: primeiro ensaio técnico Camisa Verde e Branco

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like