1

Notícia atualizada em

Uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, Camisa Verde e Branco, realizou seu desfile oficial, nesta segunda-feira (24), pelo Grupo de Acesso 1 de São Paulo, com uma bela homenagem a um dos grandes nomes da música popular brasileira, Carlinhos Brown. A apresentação foi marcada pela passagem da bateria Furiosa, mas não contou com a presença do grande homenageado.

Com enredo “Ajayö Carlinhos Brown candomblés tambores e batuques ancestrais”, a agremiação cantou a vida e obra do percussionista em seus 40 anos de batuques e tambores.

Mestre Marcão, que estava há 15 anos à frente da Bateria Furiosa, do Salgueiro, e foi reforço da bateria “Barcelona do Samba”, da Império de Casa Verde, foi responsável pela coordenação dos ritmistas.

Componentes da Camisa Verde e Branco ( Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

O samba-enredo foi escrito pelos compositores Almir Menezes, Bira Moreno, Cunha Bueno, Erasmo Dias, Fábio Souza, Maradona, Mario Lucio, Pedro Carmo, Rafa Do Cavaco, TURKO e Zé Paulo Sierra.

A escola da Barra Funda é uma das mais tradicionais do carnaval paulistano. Desde 1953 tem 9 títulos de campeã e é a única com um tetracampeonato.

Comentários do Facebook

Veja imagens do desfile oficial da Camisa Verde e Branco

Previous article

Vai-Vai fecha desfile do Acesso 1 com comemoração aos seus 90 anos

Next article

1 Comment

  1. Sim, e lamentável uma escola de tradição como o camisa verde e branca ter tanta gente na diretoria que nao é camisa verde e branco, somente estão ai para tirar aproveito da escola, NÃO respeitam os foliões,nao respeitam o nosso pavilhão, como essas pessoas ainda se diz ser camisa verde e branca, acorda presidente toma vergonha na sua cara respeita os componente da escola, vista a camisa de verdade, olha os carros alegóricos, pagamos um PREÇO absurdo e voce entregou outra, ainda assim vcs acham que CARLINHOS IA APARECER. O PAGAMENTO DO CARNAVALESCO COMO MUITOS ATELIÊ NAO FORAM PAGOS. COMO QUER A NOSSA ESCOLA NO ALGE.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Acesso 1