ATUALIZADO EM: 12 de Fevereiro de 2018 03:47

O município de Campina Grande, localizado na Paraíba, responsável por sediar vários eventos culturais, destacando-se os festejos de São João, foi tema do desfile da escola de samba da Vila Madalena, Pérola Negra, na madrugada desta segunda-feira (12), pelo Grupo de Acesso paulistano. O projeto é assinado pelo carnavalesco Anselmo Brito.

O samba-enredo deste ano é composto por Edilson Casal, Minuetto, Victor Sampaio, Felipe Dingo, Portuga, Gui Cruz, Luciano Rosa e Vitor Gabriel. Desde o dia 29 de junho de 2017, a Pérola Negra voltou para o bairro de origem e suas atrações são realizadas na Rua Girassol, 27.

Felipe Silva/ Amantes do Carnaval de São Paulo

Campina Grande luta por manter vivo o rico patrimônio representado pelas manifestações culturais e populares dessa região. A quadrilha junina, o pastoril, as danças folclóricas e o artesanato são alguns exemplos de manifestações da cultura popular que ainda encontram lugar na cidade.

Novo elenco da ‘Joia Rara do Samba’

Após seu desfile 2017, a Pérola realizou algumas alterações em seu elenco, o primeiro capítulo dessas mudanças foi a seleção que definiu a nova presidente da casa. Uma eleição realizada entre os meses de abril e maio definiu a ex-diretora Sheila Mônaco como líder da escola. Ela ficará no lugar de Geraldo Bezerra, o “Dinho”, que atuou entre 2014 e 2017. Com essa escolha, o Carnaval de São Paulo tem a quinta mulher a ocupar o cargo de presidente de uma agremiação.

Felipe Silva/ Amantes do Carnaval de São Paulo

Pouco depois, mestre Adamastor deu lugar a Fernando Neninho para comandar os ritmistas da ‘Ritmo Terror’.

Coreógrafo

Com passagens por diversos setores da coirmã Mocidade Alegre, o coreógrafo Robério Theodoro será responsável por conduzir os bailarinos da comissão de frente da Vila Madalena no ano que vem. Theodoro assume o lugar de Carlos Teixeira.

Novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira

Outra peça substituída foi primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, dupla responsável por ostentar o pavilhão oficial da Pérola. Eliana Sales Leite e Leno Tomaz são os novatos. Ambos desfilaram pela última vez em 2016. Ela atuou pela Tom Maior e ele pela Águia de Ouro. Os dois fizeram parte do segundo casal em ambas as agremiações.

Felipe Silva/ Amantes do Carnaval de São Paulo

Intérprete que substituiu Juninho Branco

O nome dele é Daniel Collete, uma das vozes mais marcantes da folia paulistana e que acumula passagens por diversas agremiações, entre eles a Mocidade Alegre. Em 2017, Collete atuou pela Leandro de Itaquera.
Montagem da escola

Apuração 2018

A grande campeã do Carnaval 2018 de São Paulo será conhecida nesta terça-feira (13), a partir das 16h, e a equipe de reportagem do site Amantes do Carnaval de São Paulo traz, em tempo real, todas as informações e as notas dos quesitos.

Comentários Facebook

COMENTE

Deixe sua mensagem
Por favor insira seu nome