0

Por Guilherme Queiroz

O dia ainda estava claro quando a comunidade da Acadêmicos do Tucuruvi passou pelo sambódromo, neste domingo (17), para realizar seu primeiro ensaio técnico geral. A escola está inspirada nas festas religiosas para tentar seu primeiro campeonato no Grupo Especial.

Tudo começou com um forte esquenta, realizado pelo time de canto, comandado pelo intérprete Alex Soares que, ao lado da ‘Bateria do Zaca’, embalou os desfilantes ao cantar os hinos e alguns sambas marcantes da escola.

VÍDEO COM O ENSAIO DA TUCURUVI:

IMG_9398

Logo depois todos começaram a cantar o samba oficial de 2016, composto por Arlindo Neto, Bruno Govetri, Carlos Jr., Igor Soró, João Batucada, Leandro Augusto, Marcelo 77 e Tim Peixoto.

A comissão de Frente trouxe uma pequena alegoria estampada com o simbolo da escola e os membros mostraram uma coreografia bem sincronizada.

IMG_9371

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Renato e Fabíola, vieram fantasiados logo atrás da comissão e com um primoroso bailado.

IMG_9392

A bateria de mestre Guma passou harmoniosamente, mandando paradinhas e bossas. Todos os departamentos desfilaram sem problemas, a escola mostrou equilíbrio em sua harmonia e evolução.

IMG_9404

IMG_9417

Ao final, nossa equipe conversou com um dos membros da direção de Harmonia, Sergio Luis, para saber como a Tucuruvi se comportou nesse primeiro ensaio, ouça:

 

Comentários do Facebook

Tá na boca o sabor do açaí! Veja como foi o primeiro ensaio técnico da X-9

Previous article

Mancha Verde faz primeiro ensaio técnico

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like