Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Cantora Alcione será enredo da Mocidade Alegre

“A voz marrom que não deixa o samba morrer” será o enredo da Mocidade Alegre em 2018. O tema da “Morada do Samba” foi anunciado na noite desta quarta-feira (19) em um evento fechado na quadra social. Toda comunidade e os simpatizantes da agremiação puderam acompanhar a divulgação do projeto por meio de uma transmissão ao vivo realizada através de uma mídia social.

Dona de uma das mais belas vozes da música popular brasileira, Alcione Dias Nazareth, conhecida como “a Marrom”, nasceu em São Luís do Maranhão no dia 21 de novembro de 1947. O nome de batismo foi ideia do pai, inspirado na personagem Alcíone, a protagonista do romance espírita Renúncia, psicografado por Chico Xavier.

Em mais de cinco décadas de carreira, a artista ganhou prêmios de dezenove discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina; por dois anos consecutivos, ganhou o Prêmio Tim na categoria melhor cantora de samba, entre 2004 e 2005.

No Carnaval 2017, a Mocidade Alegre comemorou seus 50 anos de avenida e conquistou a sexta classificação no Grupo Especial.

Comentários Facebook

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *