Home / Escolas de Samba / Carnaval de São Paulo ganha coleção de livros

Carnaval de São Paulo ganha coleção de livros

No próximo dia 29 de janeiro, a escritora Regiane Raquel vai lançar um livro que resgata a história da escola de samba Águia de Ouro. A publicação faz parte de uma coleção que pretende narrar contos, com fotos, de pessoas que mantêm uma história de vida junto às agremiações. Ao total, serão 22 textos produzidos especialmente para as entidades filiadas à Liga.

De acordo com Raquel, a ideia surgiu após uma pesquisa sobre publicações que falam a respeito da folia paulistana. “O projeto foi idealizado a partir da minha visão sobre a importância da valorização da cultura popular. Sou de Brasília e me mudei para São Paulo em 2013. Conheci o carnaval da cidade em 2011 e me apaixonei, mas percebi que eram poucos os registros sobre essa atividade tão importante para um grupo grande de pessoas”, avalia.

Os livros, que contam com a parceria do Instituto Texto,  destacam, em forma carinhosa, os guerreiros que se dedicam ardentemente aos desfiles e às suas escolas do coração. “O piloto foi realizado na Águia de Ouro. Foi muito emocionante escutar tantas memórias, desde dificuldades a histórias divertidíssimas.  Os relatos construíram textos repletos de lembranças e emoções à flor da pele”, revela.

O lançamento será feito no dia 29 de janeiro, às 17h, na quadra da Águia de Ouro. A sede social fica localizada na Av. Pres. Castelo Branco, 7683 – Várzea da Barra Funda.

Sobre Felipe Cruz

mm
Jornalista responsável e editor chefe do site Amantes do Carnaval de São Paulo. (MTB 63803).

Veja também!

Mocidade: enredo será anunciado durante festa de aniversário

Veja detalhes do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *