Home / Memória do Samba / Carnaval de São Paulo ganha nova obra literária

Carnaval de São Paulo ganha nova obra literária

Por Guilherme Queiroz

Na noite de terça-feira, dia 1, a União das Escolas de Samba Paulistanas, a UESP, realizou o lançamento do livro “Transformações na Avenida”, do escritor Bruno Sanches Baronetti. Na obra, o autor aborda as transformações do carnaval da cidade de São Paulo no período de 1968 e 1996. “Falamos no livro sobre mudanças institucionais, estéticas e musicais”, explica Baronetti.

O lançamento contou com a presença da Deputada Estadual Leci Brandão, que falou da importância da publicação para a defesa e divulgação da cultura e do Carnaval da capital paulista. A ação aconteceu durante os festejos em homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro.

Confira a entrevista com Bruno Baronetti

Na ocasião, foram anunciados os novos embaixadores e embaixadoras e o casal cidadão e cidadã samba da cidade de São Paulo. Foram escolhidos  como cidadã do samba; Romilda, da Barroca Zona Sul e o cidadão do samba; Gilson, da Leandro de Itaquera. Como embaixadores Ednei Pedro Mariano, mestre Gabi, do Camisa Verde e Branco, e Fernando Penteado, do Vai-Vai. Além disso, o Presidente Kaxitu elegeu como presidentes mestres, Paulo Valentin, do Vai-Vai, e Laurinha, da Nenê de Vila Matilde.

IMG_6973

Leci e Bruno

Livro

 

Sobre Felipe Cruz

mm
Jornalista responsável e editor chefe do site Amantes do Carnaval de São Paulo. (MTB 63803).

Veja também!

Bateria mirim: o futuro garantido de uma escola de samba

Conheça os pequenos que são feras no ritmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *