0

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo lançou nesta sexta-feira (2), no Dia Nacional do Samba, o CD com os sambas-enredo para o Carnaval de São Paulo 2017. O evento de lançamento, fechado para o público, aconteceu em um hotel na zona norte da capital e reunindo os presidentes e diretores das 22 agremiações que fazem parte do Grupo Especial e Acesso. O encontro ainda contou com a presença de jornalistas e autoridades políticas.

img_0897

Na abertura, o presidente da Liga, Paulo Sério Ferreira, integrou a mesa formada por dirigentes da entidade e também pelo vereador Milton Leite. Serginho deu boas-vindas a todos os convidados e revelou que está estudando a possibilidade de utilização de fogos de artifício nos desfiles oficiais.

img_0837

Milton Leite foi convidado a falar e defendeu a privatização do sambódromo, sugerindo que o espaço seja de uso exclusivo dos sambistas com a exploração de publicidade e realização de eventos durante todo o ano. Em outro momento, o político avaliou o crescimento dos Blocos de Carnaval de rua. Segundo ele, parte do faturamento destas ações não ficam para os caixas de São Paulo, porque muitos dos investidores são de outros estados.

Depois de seguir o protocolo, o público pode curtir o som de um grupo de pagode e em seguida acompanhar o show da campeã 2017 do Grupo Especial, Império de Casa Verde. A agremiação compareceu com time de canto, bateria, baianas, casais e mais alguns componentes.

img_0921

CD com os sambas-enredo de São Paulo para 2017

Produzido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, o CD duplo, que custa R$ 19,90, traz os vinte e dois sambas e estará disponível em trinta e uma bancas de jornal espalhadas por diferentes regiões da cidade e em diversas plataformas digitais, como iTunes, Google Play Música e Spotify.

De acordo com a direção da Liga, a festa de lançamento para o público está prevista para acontecer dia 17 de dezembro e dois locais estão sendo cogitados para a realização: “Fábrica do Samba” ou Sambódromo.

img_0891

img_0885

img_0909

img_0901

img_0857

Comentários do Facebook

Vai-Vai e Vila Maria são atrações na festa da Independente

Previous article

Nenê apresenta belas fantasias para 2017

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like