0

Notícia atualizada em

Localizada a 77 quilômetros da capital paulista, a cidade de Atibaia foi apresentada no desfile da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, nesta sexta-feira (21), na primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. A apresentação falou sobre a cultura, folclore, e as tradicionais plantações de flores e morangos da região.

O enredo leva o nome “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração” e a comunidade da zona leste fez um desfile com alas organizadas e os componentes cantaram forte o samba-enredo exaltado pelo intérprete Celso Mody.

Desfile da Tatuapé (Foto: Felipe Silva / Amantes do Carnaval de São Paulo)

O grande carro abre-alas “Abre a porteira do meu paraíso, canto Atibaia, inspiração da minha alma sertaneja” mostrou as raízes dos atibaianos. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Jussara, vestiram uma fantasia que lembra o alvorecer e a noite em Atibaia.

O homem do campo, cultivo do algodão, do trigo, da cana e do café ilustraram as fantasias dos componentes do primeiro setor da azul e branco. A fé e o barroco das igrejas católicas, o artesanato, o carnaval da cidade e as quadrilhas de festas juninas também estavam estampadas nos figurinos e alegorias da bicampeã do carnaval de São Paulo.

Desfile da Tatuapé (Foto: Felipe Silva / Amantes do Carnaval de São Paulo)

A canção cantada pelos 3.2000 componentes foi escrita dos compositores Turko, Zé Paulo Sierra, Maradona, Silas Augusto, Rafa do Cavaco, Luis Jorge, Léo Reis, Fabiano Sorriso, Márcio André, Daniel Kattar e Bello.

No ano passado, a Tatuapé ficou em sétimo lugar e perdeu a disputa pelo tricampeonato no último quesito, alegoria, e ela já foi bicampeã folia paulistana com campeonatos conquistados em 2017 e 2018.

Comentários do Facebook

Veja imagens do desfile oficial da Acadêmicos do Tatuapé

Previous article

Galeria de fotos do desfile da Império de Casa Verde

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like