ATUALIZADO EM: 12 de Fevereiro de 2018 00:40

A quarta escola a desfilar neste domingo (11), pelo Grupo de Acesso paulistano, foi a Colorado do Brás. A entidade, presidida por Antônio Carlos Borges, apelidado como ‘Ká’, fez uma apresentação que tratou sobre a cultura do Candomblé. Os componentes da vermelho e branco usaram fantasias com diversos elementos relacionados a religião. A agremiação caprichou nos figurinos e alegorias.

Leonardo Catta Preta foi o responsável pelo desenvolvimento do tema, que leva o título “Axé! Caminhos que levam à fé”. Marcio Pessi, Edson Dafféh, Gilson Caffé, Magrão da Caprichosos e Hermes Sobral são os autores do samba-enredo cantado pelo intérprete Chitão Martins.

De acordo com material divulgado pela direção da entidade, o desfile mostra ensinamentos da religião, desde a criação do mundo, através de suas tradições e os ensinamentos dos orixás aos seres da terra, pedindo paz, purificação, respeito.

Ao final da apresentação, a agremiação deixou uma mensagem de que a mistura de religiões no Brasil foi fundamental para formação de nossa identidade. Fez um pedido para que não existam mais preconceitos e que se deve manter a luta pela preservação da cultura afro.

Apuração 2018

A grande campeã do Carnaval 2018 de São Paulo será conhecida nesta terça-feira (13), a partir das 16h, e a equipe de reportagem do site Amantes do Carnaval de São Paulo traz, em tempo real, todas as informações e as notas dos quesitos.

Comentários Facebook

COMENTE

Deixe sua mensagem
Por favor insira seu nome