0

Por Gustavo Andrade
Com a colaboração de Felipe Cruz e Hugo Vicunha.

Mais uma noite de ensaios técnicos no sambódromo do Anhembi. Neste domingo (15), a primeira escola a pisar na passarela do samba foi a Acadêmicos do Tucuruvi. A agremiação da Zona Norte apresentará o enredo “Eu sou a arte: Meu palco é a rua!”, assinado pelo carnavalesco Wagner Santos. O objetivo será mostrar a importância dos artistas urbanos.

Na concentração, o intérprete Alex Soares relembrou as canções que fizeram história na entidade. Logo em seguida, Soares cantou o hino de exaltação e embalou o samba dos compositores  Carlos Jr., Fabiano Sorriso, Marcio André, Marcos Vinicius, Wellington da Padaria, Beto Rocha e Biel.

IMG_2632

Comissão de frente

Pelo sétimo ano seguido, a coreógrafa Cheila Fusco é quem assume a comissão de frente da casa. O grupo trouxe um elemento alegórico e apostou em uma coreografia de passos leves.

IMG_2638

Bateria, harmonia e evolução

A primeira ala da Tucuruvi foi a que mais mostrou disposição para cantar, as demais passaram com grande ausência no canto, e nossa equipe flagrou alguns componentes com a letra do samba na mão, tentando decorar a canção. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kawan Alcides e Waleska Gomes, bailaram com elegância por toda a passarela. A bateria de mestre Guma trouxe irreverência ao apostar em algumas bossas.

IMG_2717

A visão do público

O funcionário público Robson contou ao Amantes suas impressões sobre o que viu durante o ensaio. “O canto estava fraco. Muitas pessoas passaram com o samba-enredo nas mãos”.

A voz do componente

A assistente social Rose é integrante da escola e discorda da opinião de Robson. “O ensaio estava muito gostoso, muito organizado. Todas as alas estavam cantando. Foi muito emocionante. A gente está vindo este ano para levar o campeonato”.

O próximo ensaio técnico da Acadêmicos do Tucuruvi será dia 29 de janeiro.

Comentários do Facebook

Galeria de fotos: ensaio técnico Rosas de Ouro

Previous article

Leandro faz ensaio técnico e relembra sucesso de 89

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like