0

Por Gustavo Andrade
Com a colaboração de Felipe Cruz, Cidmara Formenton, Hugo Vicunha e Guilherme Queiroz.

Para tentar seu inédito campeonato pelo Grupo Especial de São Paulo, a Dragões da Real se inspirou numa das músicas mais famosas de Luiz Gonzaga, que conta a saga de um nordestino ao tentar fugir da seca. O tema “Dragões canta Asa Branca” foi desenvolvido por uma Comissão de Carnaval formada por Dione Leite, Rogério Felix, Jorge Silveira e Márcio Gonçalves. Neste domingo (29), a comunidade apresentou seu primeiro ensaio técnico, mostrando estar disposta a ‘brigar’ pela taça.

Antes de entrar na passarela, o presidente Renato Remondini (Tomate) fez um discurso em que elogiou o empenho e dedicação de todos os componentes. Em seguida, a comunidade ouviu seu mais novo intérprete, Renê Sobral, cantar sambas passados, o hino e o tão esperado grito de guerra. Logo depois, fogos de artifício anunciaram o início do treino.

IMG_5911

Comissão de frente

Na performance do coreógrafo Anderson Rodrigues, e seu time de bailarinos, havia um elemento alegórico e todos vestiam roupas típicas que indicavam a saída de uma família de retirantes de um ambiente tomado pela seca. Em conversa com a equipe do Amantes, o artista contou detalhes sobre a apresentação. “Nós somos a comissão que emociona. Vamos trazer uma mensagem sobre o povo do Nordeste que ainda sofre e luta, mas não perde a esperança. Vamos mostrar parte da coreografia, mas a alegoria ainda vamos esconder para o dia do desfile”, disse.

IMG_5880

Alas, bateria e casais

Quando a Dragões passou pela pista, não faltou animação. Os integrantes carregavam balões nas cores vermelho, branco e preto, e cantavam moderadamente os versos escritos por Thiago SP, Turko, Leo, R. Malva, Rodrigo Atração, Renne Campos, Alemão da Ilha, Paulinho Miranda e Tigrão. Já a bateria de Mestre Tornado apostou em paradinhas e levantou o pequeno público nas arquibancadas. Outro destaque foi a dança do mestre-sala Rubens, e de sua nova porta-bandeira Evelyn, que ostentou, pela primeira vez, o símbolo maior da casa. “É uma coisa que não dá para descrever, só posso sentir. Estou muito agradecida por essa oportunidade. Desde que me anunciaram, a comunidade tem me dado apoio total”, comentou.

IMG_5862

Opinião do público

Ao fim do ensaio, o Engenheiro Marcelo falou rapidamente com nossa equipe. “Eu achei ótimo, muito alegre. Tem tudo para brigar pelo campeonato. A cultura nordestina é muito importante para a história do Brasil”, afirmou.

A voz da comunidade

Pela primeira vez na entidade, a educadora física Carla desfilou na ala “Companheiros de Viagem”. “Foi fantástico! Aqui é uma grande família. A animação foi completa. Adorei!”, finaliza.

Comentários do Facebook

Galeria de fotos: ensaio técnico Unidos do Peruche

Previous article

Galeria de fotos: ensaio técnico Dragões da Real

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like