0

Por Felipe Cruz
Com a colaboração de Hugo Vicunha, Cidmara Formenton e Guilherme Queiroz

Uma verdadeira aula de história será mostrada pela Unidos do Peruche no carnaval 2017. A agremiação vai desfilar pelo Grupo Especial com o enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, desenvolvido pelos carnavalescos Murilo Lobo e Sérgio Caputo Gall. E, para alinhar as performances de seus componentes, a ‘Filial do Samba’ foi ao sambódromo neste sábado (28) para apresentar seu segundo ensaio técnico geral.

O treino começou pontualmente às 19h horas e a comunidade cantou com mais garra e determinação o samba dos compositores D’Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato. Em alguns momentos, as últimas alas aceleravam o andamento na pista, comprometendo o quesito evolução.

IMG_5125

Feitos os rituais de abertura, na concentração, o intérprete Toninho Penteado convidou toda a escola para entrar na avenida e ‘mandar no gogó’ o hino deste ano. A comissão de frente trouxe, mais uma vez, um grande elemento alegórico e seus componentes portavam violões e diversos instrumentos musicais que lembram os ritmos musicais da capital baiana.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabiano Dourado e Thaís Paraguassú, chamou atenção do público por desfilar fantasiado. Ela apostou em uma fantasia com traços indígenas e ele exaltou o personagem presente no brasão oficial, o “Peruchinho”. A bateria “Rolo Compressor” deu um show à parte.

IMG_5116

A voz da comunidade

A cabeleireira Georgia, componente de um ala que representará o mar da Bahia, conversou com nossa equipe e aprovou o treino. “O ensaio foi espetacular. Ao contrário do primeiro, que a chuva atrapalhou, foi perfeito, sem comentários”, comentou.

Opinião do público nas arquibancadas

Atento aos detalhes do desfile, o comerciante Gil também deu sua palavra. “Muito bom, realmente maravilhoso! A escola está no caminho certo, rumo ao campeonato”, finalizou.

Comentários do Facebook

Carnaval de São Paulo ganha coleção de livros

Previous article

Imperador volta ao sambódromo para ensaiar sua reedição

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like