0

Notícia atualizada em

Duas parcerias vão disputar a  final do concurso de samba-enredo da Estrela do Terceiro Milênio, que acontecerá dia 20 de setembro durante a segunda live promovida pela escola. Cinco parcerias foram convidadas para participarem da competição e tentar embalar o tema “Ô abre alas que elas vão passar”, idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo.

Uma das finalistas é a bicampeã formada pelos compositores Rodrigo Shumacker, Felipe Mendonça, Matheus Nassar e Maurício Pito é uma das finalistas e, para essa obra, o time manteve Fredy Vianna, campeão em 2020 e trouxe a cantora Grazzi Brasil.

Outra canção finalista é a dos poetas  Tinga, Rafa do Cavaco, Maradona, Jairo Roizen, Thiago Sukata, Thiago Meiners e Turko.

Para incentivar a participação dos convidados, a escola ofereceu aos dois finalistas uma gravação oficial das obras em estúdio. Além disso, a bateria Pegada da Coruja fará arranjos diferenciados para cada samba, sob o comando do mestre Vitor Velloso.

O novo concurso

A direção da Estrela do Terceiro Milênio decidiu por uma eliminatória fechada com cinco parcerias convidadas formada por compositores consagrados, e um grupo composto só por mulheres que foi criado exclusivamente para essa edição.

O novo formato nasceu por conta da pandemia do Coronavírus. Todo o processo desde a explanação do enredo, atendimentos para os compositores e entrega das obras foi realizado virtualmente por segurança.

Dividido em quatro fases, o concurso começou em maio com os convites para os poetas e parcerias. Em junho foi feita a explanação do enredo pelo carnavalesco Murilo Lobo e os compositores tiveram 40 dias para entregar a primeira versão dos sambas que, a pedido da direção, foram gravações caseiras.

A segunda fase da eliminatória, aconteceu dia 17 de agosto, com a entrega dos sambas com as mudanças sugeridas pela comissão e hoje anunciamos oficialmente as duas obras finalistas. Após o termino das produções, as obras serão disponibilizadas nas nossas mídias sociais, iniciando a quarta fase do concurso.

Outras três parcerias que participaram do concurso foram eliminadas na 3° fase, durante a audição dos sambas pela comissão julgadora. Abaixo os times:

Compositoras: Raquel Tobias, Luana Bayô, Roberta Oliveira, Aninha Batucada, Carol Nascimento, Railidia. Compositores: Rodrigo Minuetto, Marcio André, André Ricardo, Tchelo, Daniel Katar, André Filosofia, Marcelo Zola, Toninho Mitras, Rodolfo Minuetto. Compositores: Francis Gabriel, Naio Denay e Tia Fafá.

Comentários do Facebook

Ouça os sambas concorrentes da Flor de Liz para o próximo carnaval

Previous article

Ouça os sambas concorrentes dos Gaviões da Fiel para o próximo carnaval

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like