0

Na madrugada deste sábado (20) a quadra da Unidos de Vila Maria se tornou um verdadeiro santuário de devoção e fé. A agremiação da Zona Norte realizou a etapa final de seu concurso de samba-enredo e escolheu o hino que cantará o enredo: “Aparecida – A Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro”.

Entre as cinco parcerias finalistas, a direção da agremiação escolheu a obra da equipe formada pelos compositores: Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Fernando Ferreira, Zé Boy, e Silas Augusto.

samba 5

Ouça a obra campeã – samba 5:

[toggle title=”Veja a Letra” state=”close”]Pedi aos céus
para iluminar essa jornada
seguir com fé, na caminhada
santa aparecida dessas águas
fez a nossa rede prosperar
virgem conceição imaculada
os teus feitos vão se revelar
num choro incontido, o nó na garganta
a história marcada em devoção
jóia da princesa pra te coroar
presente que acalanta o coração

Óh senhora, oh senhora
reluz teu manto azul bordado em ouro
a benção de viver a tua glória

milagre…
é lindo ver o povo te adorando
pagando promessas em oração
negra mãe divina liberdade
do impossível és a salvação
o cortejo vem te receber
e eu já posso ouvir a cantoria
é gente abraçada a chorar
Vila Maria abraçada vem pedir
pátria mãe gentil
não deixa de exaltar a padroeira
pro bem do meu país
nos de a paz bendita e verdadeira

Aos teus pés vou me curvar
Senhora de Aparecida
a prece de amor que nos uniu
salve a rainha do Brasil[/toggle]

A festa começou por volta das 23h30 com a apresentação especial do Grupo Quintal da Vila, que cantou diversos sambas e deu boas vindas ao público que começava a se acomodar. Por volta da meia noite o centro da sede social recebeu uma encenação realizada por componentes da casa. Diretores e baianas portaram velas e, o presidente, Adilson, caminhou carregando uma réplica da imagem de Nossa Senhora.

IMG_6902

Logo depois o time de canto, liderado pelo intérprete Clóvis Pê, relembrou os hinos e sambas que marcam a história da comunidade de Vila Maria. O ritmo ficou por conta da ‘Cadência da Vila’, de Mestre Moleza.

O evento também contou com as performances dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, componentes e diversos setores da entidade. Na ocasião, os expectadores conheceram o pavilhão de enredo, que será ostentado pelo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira: Jéssica e Bruno.

IMG_6931

Exatamente às 1h45 a primeira parceria, de número 5,  foi convidada a subir ao palco.  Todos os cinco sambas tiveram direito a seis passagens; sendo uma nas cordas, uma com bateria, duas no canto e mais duas com bateria. Em seguida foi a vez da equipe número 13 cantar sua composição. As torcidas estiveram presentes com bandeiras, faixas, tripés e muitos adereços que deram mais brilho e destaque à competição.

IMG_6963

Na sequência os times 15, 17 e 6 assumiram o microfone, respectivamente. Ambas as apresentações contaram com alusivos e gritos de guerra que emocionaram os espectadores, já que o enredo trata de uma homenagem aos 300 anos da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

IMG_7025

Finalizada as apresentações, o time de canto resgatou mais algumas canções que fazem parte do repertório da ‘vila mais famosa’ e na sequência o presidente agradeceu a todos os compositores pela participação e passou o microfone ao Padre do Santuário Nacional, que anunciou a nova oração da verde, azul e branco.

 

Comentários do Facebook

Vem aí a segunda edição do ‘Boteco do Amantes’

Previous article

Vídeo: veja o anúncio do samba 2017 da Unidos de Vila Maria

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in É campeão!