A X-9 Paulistana apresentou oficialmente para sua comunidade o tema para o próximo Carnaval: “Vim, vi e venci! A Saga Artística de um Semideus”. O enredo contará a história de Inos Corradin, pintor, cenógrafo, gravador e desenhista italiano conhecido mundialmente, e será desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Pinto.
A festa de apresentação ocorreu na noite deste sábado (9) na quadra da agremiação, localizada na zona norte de São Paulo e contou com a presença dos segmentos da entidade: casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e diversos componentes. Além do enredo, o público presente pode conhecer os novos membros da diretoria, que estarão a frente dos principais quesitos. O grande homenageado também esteve presente.
Na abertura da cerimônia, a comunidade deu boas-vindas ao novo quadro de casais de mestre-sala e porta-bandeira, entre eles a dupla responsável pela ostentação do pavilhão oficial, formada por Tatiana Bernardes e Daniel Vitro, que mostraram desenvoltura e emocionaram o presidente em exercício, Branco, e também os espectadores.
Marcus Vinicius, conhecido como Kitu, e Fábio Américo, assumem o comando da bateria “Pulsação Nota Mil”, ambos já desfilam pela escola e são considerados ‘pratas da casa’.
Em seguida, foram apresentados o novo diretor de harmonia, Alexandre Conceição, e o carnavalesco Lucas Pinto. Na sequência, o carnavalesco convidou Inos Corradin para subir ao palco e falou sobre a importante homenagem que a escola fará pelo Grupo de Acesso em 2017.
Ouça a entrevista com o carnavalesco Lucas Pinto:
Ao final, todos cantaram e dançaram com recém-chegado intérprete da verde, vermelho e branco, Darlan Alves. O cantor relembrou os hinos e sambas que fazem parte da história da X-9 Paulistana.
- Clique aqui para conhecer o enredo e o logotipo da X-9 Paulistana para 2017
- Clique aqui para conhecer o novo intérprete da X-9 Paulistana para 2017
Assista o vídeo produzido pelo Departamento Cultural da X-9:
Comments