0

Por Gustavo Andrade
Com a colaboração de Felipe Cruz, Hugo Vicunha, Guilherme Queiroz e Cidmara Formenton

O Carnaval se aproxima e a Camisa Verde e Branco está se preparando para o desfile oficial. Neste sábado (21), a agremiação realizou no Sambódromo do Anhembi seu segundo ensaio técnico, buscando corrigir os possíveis erros de evolução e harmonia. Em 2017, o Trevo da Barra Funda vai desfilar pelo Grupo de Acesso com um enredo já apresentado em 2003: “A Revolta da Chibata. Sonho, Coragem e Bravura: João Cândido, Um Sonho de Liberdade”.

Na concentração, o cantor oficial, Thiago Brito, ficou responsável por comandar o tradicional “esquenta” e resgatar hinos que contam a história da escola 9 vezes campeã do Grupo Especial. Em seguida, os componentes cantaram, moderadamente, o samba de Carlos Jr. e Didi. Nossa equipe identificou que, em algumas alas, poucos integrantes soltaram a voz.

IMG_3642

Já a comissão de frente chamou a atenção do público pela intensidade de sua performance. Casais de mestre-sala e porta-bandeira e a bateria mantiveram a integridade e elegância. A “Furiosa”, mais uma vez, passou e agitou os espectadores com paradinhas e até uma coreografia. O próximo ensaio técnico da Camisa será no dia 11 de fevereiro.

IMG_3601
Opinião do público

Após o treino, nossos repórteres conversaram com o assistente administrativo Johnny, que avaliou o trabalho da escola. “Eu sou suspeito para falar, porque a minha namorada desfila, mas a Camisa está demais. João Cândido é um excelente enredo!”.

A voz da comunidade

O funcionário público Ivair participou do segundo ensaio e observou melhorias. “Eu estou gostando. De uns anos para cá, estamos melhorando muito. Ainda há coisas a corrigir. Sou Camisa de coração e acho que tem muito a evoluir ainda, mas está muito bom”.

Comentários do Facebook

Mocidade mostra disciplina em seu primeiro ensaio técnico

Previous article

Imperador faz seu primeiro ensaio técnico

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like