0

O casal de mestre-sala e porta-bandeira é considerado o quesito mais importante de um desfile de escola de samba, pois ele guarda o grande patrimônio da entidade, o pavilhão! Além de muito cuidado com esse sagrado elemento, o casal precisa ter graça, desenvoltura, muita elegância e atenção.

Por conta desse cuidado, alguns diretores de harmonia e até casais de mestre-sala e porta-bandeira resolveram criar um setor específico para auxiliar a dupla.

Então surgiu o apresentador de casais, figura responsável por abrir ao público o bailado do casal, qualificando e direcionando a reverência.

A AACESESP, Associação dos Apresentadores de Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira das Escolas de Samba do Estado de São Paulo, dirigida por Carlos Malachim e presidida por Cida Ciclini, é pioneira na formação desses assistentes.

Fundada em 7 de julho de 2008 pelo ex-mestre sala e embaixador do samba Gabriel de Souza Martins, mais conhecido como “Mestre Gabi”, a associação vem lapidando pessoas para fazer da performance do quesito um verdadeiro espetáculo.

As agremiações pertinentes à Liga e UESP (grupo 1) são contempladas pelas atividades, que além da formação dos guardiões do casal, oferecem cursos, encontros e palestras, tudo voltado ao segmento.

Na concentração do sambódromo a equipe presta serviços de corte e costura, ajustes em fantasias e distribuição de água. Ao chegar na dispersão, os apresentadores e casais ganham água, frutas e refrigerantes, tudo doado por parceiros. Os trabalhos são feitos em uma tenda.

cesesp 1

Para conhecer AACESESP
Telefone: (11) 94750-7057 ou aacesesp@yahoo.com.br
Facebook da AACESESP

Comentários do Facebook

Terceiro Encontro reúne personalidades do Carnaval de São Paulo

Previous article

Tuca Maia volta ao time de canto da Rosas

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like