0

Sétima colocada no último carnaval, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé anunciou hoje (23) seu tema de enredo para a folia 2020, quando tentará seu terceiro título no Grupo Especial de São Paulo. O projeto leva o nome “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… canto Atibaia do meu coração” e será escrito e desenvolvido pela terceira vez consecutiva pelo carnavalesco Wagner Santos.

A divulgação aconteceu na quadra social logo após a comunidade realizar uma festa em homenagem ao dia de São Jorge, comemorado nesta terça-feira. Na ocasião, os espectadores puderam saborear uma deliciosa feijoada.

A cidade, também conhecida como ‘Estância Climática de Atibaia’, tem aproximadamente 150.000 habitantes e completa 354 anos em 2019 e é muito conhecida por seus pontos turísticos, sobretudo a Pedra Grande, de onde se consegue observar toda a cidade de Atibaia, além de outros seis municípios da região.

A equipe de reportagem do Amantes do Carnaval de São Paulo esteve presente e fez uma breve entrevista com o carnavalesco sobre as perspectivas do enredo. Ouça:

A escola divulgou um vídeo com imagens capturadas em Atibaia, interior de São Paulo no qual se pode observar, além da Pedra Grande, marcos arquitetônicos da cidade, bem como opções de turismo e programas culturais, ao som de uma moda de viola característica da região.

A entidade também apresentou uma imagem que identifica o enredo mas frisou que esta ainda não é o logo oficial do Carnaval.  A agremiação avisou que o processo de escolha de seu samba-enredo será nos mesmos moldes dos últimos anos, com audição interna das canções concorrentes e a sinopse estará disponível a partir da próxima semana.

Em 2017 e 2018 a Tatuapé foi campeã do Grupo Especial, mas este ano perdeu pontos no quesito alegoria e ficou fora do Desfile das Campeãs 2019. Para 2020, a direção da azul e branco já confirmou a permanência de todo o seu elenco.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Acadêmicos do Tatuapé

Comentários do Facebook

Nenê de Vila Matilde brindará a cerveja no carnaval 2020

Previous article

Carlinhos Brown será homenageado no Carnaval de SP em 2020

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like