0

O último enredo para o carnaval 2020 foi revelado nesta noite (21), em São Paulo, e leva o título: “Batuques para o rei coroado”. O projeto é da tradicional X-9 Paulistana e foi apresentado em grande festa realizada na quadra social da agremiação. Todo elenco da entidade esteve presente.

O público pode conhecer o samba-enredo que embalará o desfile da escola. A canção foi produzida pelos compositores André Diniz, Arlindinho, Cláudio Russo, Márcio André Filho, Marcelo Rodrigo da Silva e Pê Santana e foi definida em um processo interno realizado pela direção da casa.

“Vamos fazer uma homenagem à batucada brasileira, não vamos contar apenas na forma descritiva, mas vamos pegar como fio condutor a história de um personagem, o rei da folia, que encanta o batuque mágico na África, e vem para o Brasil e aqui conhece os ritmos e vira um apaixonado pelo samba”, carnavalesco Pedro Magoo.

Quadra da X-9 Paulistana (Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Ouça o novo samba-enredo da X-9:

 

Além das novidades da xis, as coirmãs Mancha Verde e Barroca Zona Sul estiveram presentes com seus departamentos e relembraram diversos sambas que marcam suas trajetórias, inclusive os hinos que às consagraram vitoriosas em 2019.

Elenco da X-9 antes da apresentação das novidades (Foto: Cidmara Formenton)

Em 2020, a X-9 Paulistana a sétima escola a desfilar na primeira noite dos desfiles, dia 21 de fevereiro, e seu desfile será desenvolvido pelo carnavalesco estreante Pedro Magoo.

Comentários do Facebook

Agremiação abre nova quadra neste domingo; samba-enredo será divulgado

Previous article

Barroca inaugura quadra e lança novo samba-enredo

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like