0

Na última sexta-feira (15/01) a escola de samba Tradição de Ouro, de Santo André, apresentou o cantor Darlan Alves como intérprete oficial para o Carnaval 2016. A agremiação que conquistou o campeonato em 2009 e 2011 no grupo A (equivale ao grupo especial de São Paulo) trará o enredo “A Força, a Garra e o Conhecimento do Dragão chamado Tradição” e será a terceira escola a desfilar no dia 07 de fevereiro, domingo.

Para 2016, a agremiação aposta no enredo de autoria do carnavalesco Valter Belber que compara a força e luta da sua comunidade com a de um dragão batizado com de Tradição, nome da escola. “Mais um belo trabalho será apresentado neste Carnaval e vamos em busca de mais uma vitória”, conta o presidente Luizinho.

12562713_917580998338559_1410959277_o

Além do tema, a direção também aposta alto em seu time de canto e contratou um dos maiores intérpretes do carnaval de São Paulo para compor sua ala musical: Darlan Alves, que este ano completa 12 de avenida pela Sociedade Rosas de Ouro, vai estrear em Santo André ao lado de Ana Paula Silveira, Wilson Viana e João Sumatra.

Apresentado oficialmente na última sexta-feira (15/01) pelos diretores de Harmonia, Roseli Violin e Wagner, Darlan ficou emocionado com a recepção da Tradição de Ouro e desejou um grande desfile para a comunidade. “Fazer parte dessa família é uma honra para mim. Agradeço toda direção, especialmente o presidente Luizinho, pelo carinho e confiança no meu trabalho”, declarou Darlan. A cantora Ana Paula Silveira, que está há dois anos no time de canto e comanda os ensaios de quadra ao lado Wilson e João às quartas e sextas, conta que cantar ao lado desse grande intérprete do Carnaval será um presente para ela: “Darlan é uma referência para todos os cantores de samba-enredo, tanto como intérprete, como compositor. Além de encantar pela sua humildade”.

O namoro entre a Tradição de Ouro e Darlan vem desde o começo do ano passado, quando o compositor Xandinho Nocera levou Darlan Alves e Fredy Vianna para cantarem na festa de dez anos do presidente a frente da agremiação. “Darlan, além de ser um excelente profissional, é um grande parceiro e tenho certeza que ele vai arrebentar na avenida”, conta Xandinho Nocera.

O samba deste ano é de autoria do compositor e intérprete oficial da Mancha Verde, Fredy Vianna, e de Xandinho, parceria renomada do Carnaval de São Paulo e, além do samba da Tradição,assinam juntos as trilhas que vão embalar os desfiles de 2016 da Dragões da Real (Grupo Especial/SP), Mancha Verde (Grupo Especial/Araraquara/SP) e Banda do Jaú (Santos/SP).

Corte da escola

No mesmo dia, a corte da agremiação também foi apresentada à comunidade. A rainha da bateria “Batucada de Ouro”, Caroline; a madrinha de bateria, Cinthia; a primeira princesa Giovanna; a segunda princesa Adriana; a musa Monique e a rainha mirim, Mari.

Serviço

As apresentações aconteceram na quadra social, onde também acontecem os ensaios da escola.

Local: Praça João Rosa, 80 – Ensaios: quartas e sextas, das 20h às 23h

Comentários do Facebook

Barroca mostra desempenho em seu segundo ensaio técnico

Previous article

Conheça os vencedores do concurso Miss Uesp 2016

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like