0

O diretor de tamborim e de relações internacionais, Vinícius Vidica, da Bateria com Identidade da Sociedade Rosas de Ouro, liderada pelo Mestre Rafael Oliveira (Mestre Rafa), participou de três ensaios da bateria norte-americana “Samba New York”, que faz apresentações temáticas com diferentes ritmos latino-americanos, incluindo o carnaval brasileiro, nos Estados Unidos.

A bateria é liderada pelo mestre Philip Galinsky, PhD norte-americano em Etnomusicologia, especializado em ritmos brasileiros, em especial, o samba.

IMG_2699 IMG_2684

 

 

 

 

 


“Philip é apaixonado pelo carnaval brasileiro e desfilou durante 20 anos em várias agremiações do Rio de Janeiro”, conta Vinícius, que foi convidado para ensinar aos alunos de tamborim do mestre Philip, batidas típicas do samba paulistano.

Essa foi a primeira ação de Vinícius como diretor de relações internacionais da bateria da Roseira que resultou na parceria entre a Bateria com Identidade e o “Samba New York”.

O objetivo dessa ação é divulgar o trabalho das baterias em ambos os países (Brasil e EUA) e dar aos ritmistas brasileiros a oportunidade de conhecer o excelente trabalho do mestre Philip Galinsk e, aos americanos, a chance de se aproximar do Carnaval de São Paulo através da Sociedade Rosas de Ouro.

Durante a visita, Vinícius presenteou a equipe do mestre Philip com cinco camisetas e pele para o instrumento da Rosas de Ouro e convidou toda equipe para visitar a agremiação e conhecer o trabalho do Rafael Oliveira, músico e mestre de bateria.

Comentários do Facebook

Lavapés: veja as fantasias 2016

Previous article

Veja como foi a festa de aniversário da Colorado

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like