0

Por Felipe Cruz e Tiago Bombonatti
Com a colaboração de Guilherme Queiroz e Thiago Carvalho

A penúltima escola a desfilar pela passarela do sambódromo já na madrugada de domingo (7) foi a Dragões da Real, agremiação que ocupou a 5º posição no ano passado e em 2016 veio com um enredo cheio de surpresas para tentar o tão sonhado título. A escola passou com grandes e sofisticadas alegorias.

O tema “Surpresa! Adivinha o que eu trouxe pra você?” foi desenvolvido por uma equipe de carnaval e fala sobre o nobre gesto de presentear. A Dragões desfilou ainda com as arquibancadas cheias.

IMG_6738

A energia foi contagiante no momento em que o intérprete oficial, Daniel Collete exaltou o hino da escola e em seguida fez um emocionantes ritual, pedindo para que todos os componentes fizessem uma contagem regressiva. Em seguida todos começaram a cantar, com vigor, a letra do samba 2016 composta por Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Wagner Rodrigues, Derico, Maurinho da Mazzei e Tuca Maia.

VÍDEO COM A LARGADA DA DRAGÕES:

Na abertura do desfile, a comissão de frente do coreógrafo Anderson Rodrigues trouxe personagens infantis, papai noel e bonecos de pelúcia. A ala de baianas, todas em vermelho, veio logo atrás do grupo. O carro abre-alas, repleto de Dragões, mostrava  um escudo com a idade da agremiação, 15 anos. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rubens e Lisandra, riscaram o chão com uma bela fantasia repleta de penas de faisão na cor vermelha.

IMG_6701

O segundo carro, apresentou Lord Ganesha. A bateria de mestre Tornado fez ousadias na avenida ao lançar várias bossas em frente a algumas arquibancadas. A rainha Simone Sampaio espalhou simpatia e muito samba no pé.

IMG_9850

O terceiro e o quarto carro vieram com representações com cavalo de troia e sovenir (presentes comprados em viagens), respectivamente. A escola apresentou fantasias bem acabadas, todos os componentes cantavam o samba e não foram notados sérios problemas no quesito evolução.

Nossa equipe falou com Rogério Felix, Diretor Geral de Harmonia, para saber na opinião dele como foi o desfile da Dragões, ouça:

 

Comentários do Facebook

Vai-Vai busca o bicampeonato com enredo sobre a França

Previous article

X-9 fecha os desfiles do Grupo Especial com o sabor do Açaí

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like