0

“Dragões da Real canta Asa Branca” será o enredo que a escola de samba Dragões da Real levará para a avenida no Carnaval 2017. A agremiação da Vila Anastácio divulgou o tema na tarde deste sábado (14) em sua quadra social. Na ocasião o público pode degustar uma deliciosa feijoada e também curtir o som do “Grupo Sensação”.

Leia a sinopse aqui> Dragões canta Asa Branca – Sinopse

O enredo será desenvolvido por uma comissão de carnaval, composta por Jorge Silveira, Dione Leite, Márcio Gonçalves e Rogério Félix. Um dos membros da comissão, Jorge Silveira, conversou com nossa equipe e adiantou que o enredo promete desbravar a alma nordestina fazendo uma homenagem a música que é um verdadeiro hino da música popular brasileira. Ouça a entrevista na integra:

IMG_2343

A festa também contou com a apresentação dos principais departamentos da Dragões; casais, passistas, baianas, bateria e diversos componentes, além de dois sanfoneiros.

IMG_2236

ASA BRANCA
A música, composta e imortalizada na voz de Luiz Gonzaga, é um grande símbolo nordestino, reconhecido mundialmente por retratar a seca intensa que atinge a região nordestina do Brasil. O título da música remete ao pássaro de mesmo nome que, por não aguentar a seca, “bateu asas e voou”. A canção foi regravada mais de 500 vezes no Brasil e no mundo.

Asa Branca fez tanto sucesso que virou cidade fictícia na Novela Roque Santeiro, também retratando a fé e as dificuldades do povo nordestino.

COMPOSITORES

Os compositores interessados em criar a obra que vai embalar o Carnaval da Dragões devem ficar atentos, pois a explanação do enredo acontece no dia 17 de maio de 2016, a partir das 20h30, na quadra da Dragões.

Confira o logo do enredo:

IMG-20160514-WA0005

Veja o vídeo que apresenta o tema da escola:

Comentários do Facebook

Veja como participar da escolinha de bateria da Tucuruvi

Previous article

Circo será tema do desfile 2017 da Mocidade Unida da Mooca

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Enredos 2017