0

Por Felipe Cruz

A segunda escola de samba a passar pelo sambódromo para realizar seu primeiro ensaio técnico, neste domingo (24), foi a Dragões da Real, agremiação da Vila Anastácio que em 2016 promete muitas surpresas para tentar o primeiro título do Grupo Especial, com o enredo: “Surpresa, advinha o que eu trouxe pra você”, tema desenvolvido por uma Comissão de Carnaval. O tema fala sobre o ato de presentear.

Tudo começou com o pronunciamento do presidente Tomate, que falou da importância da união entre cada quesito dentro da escola de samba, agradeceu a parceiros e diretores e em seguida passou o microfone para o time de canto, que executou hino e sambas marcantes da Dragões. O intérprete oficial, Daniel Collete, fez toda comunidade ficar de joelhos por alguns minutos para que se preparassem para o grito de guerra.

VÍDEO COM O PRIMEIRO ENSAIO TÉCNICO DA DRAGÕES DA REAL:

IMG_0678

A comissão de frente não esteve posicionada na abertura do desfile, apenas uma grande caixa, vermelha, contendo o logo oficial do enredo 2016, soltando papel picado e muita fumaça. A escola mostrou garra no início de sua apresentação. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rubens e Lisandra, conquistaram o público nas arquibancadas com seu sorriso e ótimo bailado durante todo o desfile.

IMG_0690

A bateria de mestre Tornado, coroada pela presença da rainha Simone Sampaio, incendiou a avenida com várias paradinhas. Algumas alas vieram com coreografias e passos marcados. Todas elas apresentaram uma boa harmonia e evolução durante toda a apresentação. Não foram notados grandes problemas nesses quesitos.

IMG_0700

IMG_0692

IMG_0707

No final, nossa equipe falou com o diretor geral de harmonia, Rogério Felix, e pediu uma análise sobre esse primeiro ensaio técnico da Dragões da Real, ouça:

Comentários do Facebook

Quesito Harmonia é destaque no segundo ensaio técnico da Tom Maior

Previous article

Com a presença de Cláudia Raia, Nenê faz seu terceiro ensaio técnico

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like