0

A última escola de samba do Grupo Especial a apresentar seu tema para o Carnaval 2017 foi a Império de Casa Verde. A agremiação realizou neste sábado (16) um grande evento em sua quadra para anunciar o novo projeto: “Paz. O Império da Nova Era”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.

O clima era de muita expectativa entre os componentes e também grande público que se fez presente para saber qual história o tigre guerreiro levará para avenida em busca do bicampeonato. Exatamente à meia noite o grupo de pagode “Segunda Sem Lei” abriu a festa.

IMG_5749

Logo depois a diretoria da escola anunciou a formação do novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Samuel Souza e Jéssica Gioz. Na sequência o time de canto, liderado pelo intérprete Carlos Junior fez todo mundo cantar e dançar os hinos e sambas que marcam a história da ‘caçula do samba’. O ritmo ficou por conta da bateria “Barcelona do Samba”.

IMG_4797

Abrindo a apresentação do tema, o Carnavalesco assumiu o microfone para primeiramente parabenizar a escola pelo título 2016, quando a entidade conquistou pontuação máxima com o enredo “O império dos Mistérios”.

Em seguida o centro da quadra deu lugar aos componentes da comunidade que, fantasiados, realizaram atos relacionados ao contexto do enredo. O primeiro trouxe uma representação dos quatro elementos da natureza, água, fogo, terra e ar. O céu e a infância também foram destacados pelos artistas.

IMG_5099

Ao final, Freitas falou frases e reflexões sobre a importância da união entre as famílias.“As crianças de hoje tem que deixar para os seus filhos um mundo melhor. A nossa proposta é de criarmos um mundo mais justo, mais voluntário, onde o espírito da família se confraternize a cada lado”. Ele conversou com nossa equipe e disse que o enredo é uma proposta de um novo mundo, um novo lugar onde o homem, através do fluxo do amor, consiga harmonia com os seres humanos, com os animais e a mãe natureza.

IMG_5118

Além do tema, também foram apresentados protótipos das fantasias 2017.

Confira algumas das fantasias apresentadas:

 

 

 

Comentários do Facebook

Diretoria da Peruche apresenta seu enredo ao cantor Carlinhos Brown

Previous article

Escola paulistana anuncia seu novo intérprete

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Enredos 2017