0

Na noite deste domingo (10), a atual bicampeã do Grupo Especial de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé, realizou seu primeiro ensaio técnico geral rumo ao Carnaval 2019. A estreia da azul e branco da zona leste foi em grande estilo com seus componentes cantando forte o samba-enredo deste ano.

Ao som do time de cantores, liderado pelo intérprete Celso Mody, os componentes da diversas alas mostraram organização e estavam uniformizados nas cores da escola. Fabiano Tenor, Mike e Luiz Ramos são os nomes dos três compositores responsáveis pela canção.

Componentes da Tatuapé (Foto: Felipe Silva / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Um fato curioso chamou atenção da equipe de reportagem do Amantes durante o ensaio por conta de um grande espaço deixado na pista logo após a entrada da bateria “Qualidade Especial” no recuo. Neste momento, as representantes da corte da bateria da Tatuapé ocuparam o trecho com uma faixa contendo o texto “Pelos que precisam de nós”.

Espaço deixado pelos componentes da Tatuapé (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

A agremiação buscará o tricampeonato ao cantar grandes personalidades consideradas guerreiros de nossa história e destacará que o brasileiro também tem seu lado “guerreiro”. O título do enredo será “Bravos Guerreiros – Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós” e vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, que assina sua segunda temporada pela entidade.

Em 2017 e 2018, a Tatuapé venceu a elite do folia paulistana no desempate, levando vantagem nos quesitos samba-enredo e mestre-sala e porta-bandeira, respectivamente. Em 2019, a agremiação será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 01 de março.

Comentários do Facebook

Veja fotos do primeiro ensaio técnico 2019 da Tatuapé

Previous article

Galeria de fotos primeiro ensaio técnico Combinados de Sapopemba

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like