0

Por Gustavo Andrade
Com a colaboração de Felipe Cruz, Cidmara Formenton e Hugo Vicunha.

Com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, a Unidos de Vila Maria espera conquistar este ano seu primeiro campeonato pelo Grupo Especial. E, se depender dos “fiéis” que desfilarão pela escola, essa graça será alcançada. A agremiação da Zona Norte realizou, na noite desta terça-feira (24), seu primeiro ensaio técnico geral no Sambódromo para defender o enredo “Aparecida – A Rainha do Brasil: 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro”, que será desenvolvido pelo novo carnavalesco, Sidnei França.

Antes de o treino começar, o presidente da casa, Adilson José de Souza, afirmou que confia no trabalho de todos e que chegou a hora de mostrar uma bela homenagem à Nossa Senhora. “Será lindo e ela merece!”, disse. Em seguida, a comunidade verde, azul e branco se reuniu em grande romaria e “exaltou a padroeira” com os versos de Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Vinicius Ferreira, Zé Boy e Silas Augusto.

IMG_4169

Quem ficou responsável pelo “esquenta” foi o intérprete Clóvis Pê. O artista relembrou as canções, cantou o hino e agitou os integrantes, que repetiram, por toda a avenida, o samba em forma de oração. Atento aos detalhes, Sidnei França acompanhou o desenvolvimento do primeiro quesito.

Comissão de frente

Rodeada de integrantes que representavam anjos, a comissão mostrou o milagre do achado da imagem no Rio Paraíba em 1717. O quesito também trouxe um elemento alegórico. O coreógrafo Sérgio Cardoso conversou com o Amantes e contou detalhes da performance “Traremos um trabalho diferente, com muitos componentes. Haverá uma troca de artistas durante a apresentação. Será impactante”, afirmou.

IMG_4111

Alas, bateria  e casais

Tirando aplausos dos espectadores, os integrantes cantavam com vigor, portavam bexigas e objetos que substituíam os adereços da fantasia que será utilizada no grande dia. A bateria de mestre Moleza também chamou atenção do público e até arriscou algumas bossas. No momento em que os ritmistas entraram no recuo, nossa equipe notou que as alas seguintes tiveram que apertar o passo para ocupar o espaço deixado pela “Cadência da Vila”, prejudicando a evolução dos desfilantes que vinham logo atrás.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Edgar Carubina e Laís Moreira, bailaram logo no primeiro setor. A Unidos de Vila Maria trouxe muitas pessoas para o treino.

IMG_4248

Opinião do público

Mayara, funcionária pública, ficou impressionada com o ensaio e fez seu comentário. “A escola veio impactante e mostrou que pode ser campeã sim. Depois de tantos anos tentando, hoje ela veio com força total e está apta para fazer bonito na avenida, comentou.

A voz da comunidade

Já o motorista Lucas, esteve na avenida e em seguida fez sua análise. “O público reagiu bastante. Os componentes vieram entrosados. Todos os componentes cantando. Isso é o resultado de um trabalho muito bem feito por toda a diretoria da Vila”, finalizou.

Comentários do Facebook

Águia de Ouro faz ensaio técnico ‘animal’

Previous article

X-9 Paulistana faz segundo ensaio técnico

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like