Home / Encontro

Encontro

O “Encontro dos Amantes do Carnaval de São Paulo” é um evento com cunho social, que visa unificar o sambista do carnaval paulistano por meio de palestras, exposições e debates democráticos. É intermediado pelo jornalista Felipe Cruz ou por algum convidado ou parceiro.

É realizado a cada seis meses, sempre na quadra de alguma escola de samba paulistana e os palestrantes são pessoas com cargos reconhecidos no espetáculo do Carnaval.

A primeira edição aconteceu em junho de 2012, em um espaço próximo à quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria. A segunda foi realizada na sede social da Tom Maior e o público pode conferir à palestras ministradas por Yves Alexeiv, diretor de Harmonia da Tom Maior, Flavio Campello, Carnavalesco, e o Mestre de Bateria “Moleza”, cada um falou das atividades de seus respectivos cargos.

Os expectadores puderam interagir com os palestrantes, tirando dúvidas sobre as funções. Na ocasião, também aconteceu uma exposição com trabalhos acadêmicos voltados ao universo do Carnaval de São Paulo.

A terceira etapa foi realizada na quadra da escola de samba X-9 Paulistana e contou com palestras de Solange Cruz, Yaskara Manzini, Celso Mody, Dona Guga e Rogério Felix.

Veja a matéria sobre o 3º evento: http://goo.gl/yh1mSe

Terceiro Encontro foi realizado na X-9 Paulistana, coma presença da bateria da escola de samba Morro da Casa Verde e os pavilhões da Dragões da Real e da Império de Casa Verde.Império de Casa Verde.

Os palestrantes falaram de seus respectivos cargos nas escolas:

Primeiro Encontro, em um espaço próximo à quadra da Vila Maria:

encontro...

Segundo Encontro, na quadra da Tom Maior:10868096_896736363670983_3149472177666160471_n

Terceiro Encontro, na quadra da X-9 Paulistana:

Comments are closed.