0

Por Gustavo Andrade
Com a colaboração de Felipe Cruz, Hugo Vicunha, Cidmara Formentom e Guilherme Queiroz.

“Para bom entendedor um pingo é uma letra e o símbolo uma palavra” é o tema que a Estrela do 3º Milênio trará neste Carnaval. Desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Félix, o enredo acompanha a participação dos símbolos na vida do ser humano, dos tempos mais antigos aos dias atuais. A escola do Grajaú foi a campeã do Grupo 1 da UESP, em 2016, e agora, no Grupo de Acesso, espera “brilhar” no Grupo Especial, em 2018. Com sua constelação de integrantes, a entidade realizou seu primeiro ensaio técnico neste sábado (28).

Antes de entrar na passarela do samba, o intérprete Vaguinho assumiu o microfone. Ele relembrou sambas de carnavais passados, cantou o hino e soltou o grito de guerra. Em seguida, conduziu os componentes pela avenida, com o samba dos compositores Ricardo Neto, Maradona, Turko, Rafa do Cavaco e Leandro Flexa.

IMG_5341

Comissão de frente

À frente do time de bailarinos está a coreógrafa Silvia Cristina Conti. Segundo relatou à equipe do Amantes, o público verá uma apresentação inovadora, mas as surpresas ficarão para o dia do desfile. “Estamos vindo com muita raça, fé e esperança, e junto com essa união, acreditamos no sonho de estar em 2018 no Grupo Especial”. Na apresentação deste sábado, os dançarinos mostraram alegria e entrosamento.

IMG_5333

A apresentação das alas e da bateria

Os integrantes cantavam moderadamente e em alguns momentos exaltavam somente os refrões. Mestre Diego comandou paradinhas e fez o samba ecoar por toda a pista. O destaque da noite foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Edilane e Alex, que bailou com elegância e ostentou o símbolo maior da casa. Mesmo com algumas dificuldades no canto, a agremiação fez uma boa apresentação. A Estrela do 3º Milênio retorna ao Sambódromo no dia 12 de fevereiro.

IMG_5363

A opinião do público

Alan, auxiliar de escritório, aguardou o fim do ensaio e em seguida de uma palavrinha com nossa equipe. “Achei bom, mas acredito que a escola tenha que melhorar alguns detalhes”, comentou.

A voz dos componentes

O analista Cleber, que desfilará em uma das alas, também elogiou a escola do Grajaú. “Legal, esse ano estamos motivados para brigar pelo título. O pessoal levou à sério. Teremos mais um ensaio e nele vamos ajustar tudo”, finalizou.

Comentários do Facebook

Imperador volta ao sambódromo para ensaiar sua reedição

Previous article

Rosas de Ouro canta forte em segundo ensaio

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like