0

Notícia atualizada em

A Estrela do Terceiro Milênio vai desfilar pelo grupo de Acesso 1 no próximo carnaval e a direção da escola definiu hoje (04) o samba-enredo que embalará o canto de seus componentes na avenida. A obra cantará o enredo “Ô abre alas que elas vão passar”, idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo.

A canção é dos compositores Grazzi Brasil, Fredy Vianna, Felipe Mendonça, Maurício Pito, Matheus Nassar e Shumacker e foi mostrada durante a segunda live realizada escola. Ouça o novo samba da Estrela:

O belo samba escolhido ilustra o tema que, de acordo com o carnavalesco, é um gesto de reconhecimento dos enormes desafios que as mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje para participar do universo do samba e do carnaval. É um forma de agradecer a estas mulheres, que muitas vezes sozinhas, com família para cuidar e alimentar, com carreiras e dinheiro para conquistar, ajudam a fazer do carnaval, dos desfiles das escolas de samba um dos maiores espetáculos da terra.

O novo concurso

A direção da Estrela do Terceiro Milênio decidiu por uma eliminatória fechada com cinco parcerias convidadas formada por compositores consagrados, e um grupo composto só por mulheres que foi criado exclusivamente para essa edição.

O novo formato nasceu por conta da pandemia do Coronavírus. Todo o processo desde a explanação do enredo, atendimentos para os compositores e entrega das obras foi realizado virtualmente por segurança.

Comentários do Facebook

Departamento Social da Dragões distribui doces e brinquedos para crianças

Previous article

Selminha Sorriso, Simone e outros representantes do quesito MSPB estarão no “Ponte Aérea” desta terça

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like