0

Notícia atualizada em

A escola de samba Estrela do Terceiro Milênio comemorou seus 22 anos através de uma Live, neste domingo 31, e aproveitou a ocasião para anunciar seu enredo para a próxima folia.

A agremiação apresentará, pelo grupo de Acesso 1, o enredo “Ô abre alas que Elas vão passar”.

Murilo Lobo, carnavalesco da Milênio pelo quarto ano consecutivo, criou e desenvolveu o enredo, afirma que apesar de historicamente, o samba e o carnaval terem sido perseguidos e terem sofrido na pele o preconceito racial e de classes, isto não impediu que ao longo de suas histórias, neles víssemos refletido o machismo da organização patriarcal da sociedade.

Isto se constata na invisibilidade de artistas mulheres, na atitude de não dar espaço, nem voz, às mulheres para que exercessem o poder de compor, de tocar um instrumento, de cantar, de falar, de criar, ou até de liderar uma Escola de Samba.

“Este enredo é um gesto de reconhecimento dos enormes desafios que as mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje para participar do universo do samba e do carnaval. É um forma de agradecer a estas mulheres, que muitas vezes sozinhas, com família para cuidar e alimentar, com carreiras e dinheiro para conquistar, ajudam a fazer do carnaval, dos desfiles das escolas de samba um dos maiores espetáculos da terra”, fala o carnavalesco.

O Presidente Gilberto Rodrigues (Giba) afirma: “Estamos muito orgulhosos por apresentar este enredo que traz uma reflexão pertinente e que reconhece a significativa e valorosa participação das mulheres no samba e no carnaval”.

Conheça o logo do enredo da Estrela

Comentários do Facebook

Live do Amantes recebe representantes das cortes da Uesp e SPTuris

Previous article

Bloco Banda das Cachorras trabalha para diminuir os efeitos da Covid-19

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Acesso 1