Home / Com que roupa eu Vou? / Fantasias da Mocidade Alegre somam requinte e criatividade

Fantasias da Mocidade Alegre somam requinte e criatividade

“A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, será o enredo 2017 da escola de samba Mocidade Alegre para 2017. O tema, que comemora os 50 anos da Morada, será desenvolvido por uma comissão de carnaval, formada por Leandro Vieira, Paulo Brasil, Carlinhos Lopes e Neide Lopes. E, na madrugada deste domingo (30), a entidade apresentou aos seus componentes e ao público os pilotos das fantasias que ilustrarão o desfile do jubileu de ouro.

Para a ocasião, a direção da agremiação realizou uma festa especial, que contou, logo no começo, com uma apresentação dos Poetas da Morada e na sequencia com o esquenta da bateria Ritmo Puro, de mestre Sombra. Neste momento, os espectadores puderam acompanhar a tradicional abertura, formada por time de canto, baianas, passistas e vários setores da escola do Limão.

img_9982

Antes de mostrarem as fantasias, houve uma surpresa para os responsáveis pela Mocidade, que completaram aniversário na última semana, a presidente Solange e o mestre Sombra. O casal soprou velinhas e ganhou presentes de alguns colaboradores da casa. A diretora geral de harmonia, Erica Ferreira, também recebeu felicitações por mais um ano de vida e recebeu um belo quadro das mãos da dupla.

img_0044

img_0023

Logo depois foi a vez de todos conhecerem os pilotos 2017. As roupas foram vestidas por componentes da escola que desfilaram por uma passarela montada no centro da quadra, especialmente para a ocasião. Após o desfile, Solange voltou ao palco e, com um discurso inflamado, pediu respeito ao trabalho das coirmãs e também da Mocidade Alegre.

Um vídeo exibido em um telão mostrou personagens importantes que ajudaram na fundação da entidade. No palco, todos aplaudiram e se emocionaram com a presença de importantes baluartes. Ao final, os componentes saíram do chão e cantaram o samba 2017.

img_0136

Confira os pilotos das fantasias 2017 da Mocidade Alegre:

Créditos obrigatórios / Fotos: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo

Sobre Felipe Cruz

mm
Jornalista responsável e editor chefe do site Amantes do Carnaval de São Paulo. (MTB 63803).

Veja também!

Com as bençãos de São Jorge, Tatuapé lança seu enredo 2018

Tema foi divulgado neste domingo (23)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *