ATUALIZADO EM: 15 de julho de 2016 11:57

“A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força da união”, essa tradicional frase, utilizada pelos componentes da Mocidade Alegre, será tema e servirá de inspiração para a comemoração dos 50 anos da escola em 2017. O evento de lançamento aconteceu hoje (8) na quadra da agremiação e reuniu muitos sambistas e componentes; passistas, bateria, baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e diversos seguimentos.

A festa começou com o discurso da presidente Solange, que fez alguns agradecimentos e em seguida chamou ao palco os novos membros dos departamentos de eventos e direção geral. Em seguida, o público pode conhecer a Comissão de Carnaval do próximo ano, formada por Paulo Brasil, Neide Lopes, Carlinhos Lopes  e o carnavalesco responsável pelo campeonato 2016 da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, Leandro Vieira.

IMG_2198

Outro reforço confirmado pela agremiação foi a chegada do novo intérprete, Tiganá. O cantor Igor sorriso deixa de ser a voz oficial, mas continua no time de canto da morada.

Logo depois o palco foi tomado por atores que reproduziram cenas de lutas e batalhas, e também por crianças que relembraram a imagem dos fundadores da escola. No final da apresentação a presidente voltou ao palco para anunciar o título do enredo.

IMG_2176

Leandro Vieira conversou com nossa equipe e disse estar feliz por chegar em São Paulo pela Mocidade Alegre e por conhecer o Carnaval da cidade. Quanto ao enredo -proposto pelo departamento cultural- Leandro revela que a ideia é celebrar os cinquenta anos da Mocidade de uma forma inteligente, tendo como fio condutor uma frase tradicionalmente utilizada pela comunidade; “A vitória vem da luta,  a luta vem da força e a força da união”, e nos cinco setores apresentar personalidades e figuras históricas que estão associadas a questão da frase.

Conheça o logo oficial da Mocidade Alegre para 2017:

IMG-20160508-WA0010

Comentários Facebook

COMENTE

Deixe sua mensagem
Por favor insira seu nome