0

Notícia atualizada em

Os Gaviões da Fiel decidiram, nesta sexta-feira (18), que duas equipes finalistas de seu concurso de samba-enredo são vencedoras da competição e suas canções, juntas, vão ilustrar o enredo “Basta”, pelo grupo Especial.

A obra será composta por Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho e Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias. Ouça os sambas vencedores da Gaviões:

A definição aconteceu num evento promovido no Transamérica drive-in e os espectadores acompanharam tudo de dentro de seus veículos, respeitando todos os cuidados relacionados ao novo coronavírus. Marquinhos Sensação, Bateria Ritimão, ala de cantores e alguns representantes de setores da Fiel foram algumas das atrações.

Live da Gaviões – Reprodução Youtube

Na próxima folia, o enredo da entidade será desenvolvido novamente por um dos carnavalescos mais tradicionais do carnaval brasileiro, Paulo Barros, que marcou sua estreia na “Torcida que Samba” em 2020, mas seu desfile ficou em 11º na apuração.

A mensagem de Basta! que a escola levará para avenida está direcionada às palavras que compõem a logo do enredo: racismo, opressão, violência, ignorância, morte, medo, fascismo, injustiça, dor, tortura, preconceito, pobreza, fome, censura, intolerância, covardia, impunidade, rancor, discriminação, ódio e corrupção.

Logo do novo enredo da Gaviões da Fiel (Divulgação)

Comentários do Facebook

Eliminatórias: Rosas de Ouro escolhe quatro sambas finalistas

Previous article

Ouça a versão oficial do samba da Dragões na voz de René Sobral

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like