0

Notícia atualizada em

Na tarde de hoje (10), a Escola de Samba Brinco da Marquesa, recém chegada ao Grupo de Acesso 2 da LIGA, anunciou o tema que norteará o seu próximo desfile: “Estação Japão-Liberdade. Do afro ao oriental”.

Disputando uma vaga ao Grupo de Acesso 1, a escola da Zona Sul levará ao Anhembi a história de um dos bairros mais antigos da capital paulista: Liberdade.

A agremiação, em comunicado enviado à nossa redação, afirma que o enredo homenageará os dois povos que fizeram a história do lugar: negros e orientais.

Em agosto de 2018, tanto a praça quanto a estação, antes chamadas de “Liberdade”, receberam o acréscimo do prefixo “Japão”, passando a serem chamados, portanto, de “Japão-Liberdade”.

Todas as placas do metrô foram alteradas e os vagões devidamente adaptados à mudança que ocorreu gradativamente durante o ano de 2019.

O acréscimo se deu por iniciativa de vereadores para celebrar os 110 anos da imigração japonesa.

O presidente do Brinco da Marquesa afirmou que o enredo “é uma homenagem ao Bairro da liberdade e sua história; a dos negros e orientais que fizeram deste um dos bairros mais famosos do Brasil”

A agremiação lançou, também, o logo do seu próximo Carnaval:

 

Foto de capa: Divulgação / Prefeitura de São Paulo

Comentários do Facebook

Carnavalesco da Águia de Ouro publica enredo para 2021

Previous article

Escola paulistana contará os amores de Xangô no próximo carnaval

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like