0

A Império de Casa Verde é conhecida pelos imensos e luxuosos carros alegóricos que leva para avenida e neste carnaval não foi diferente. A agremiação da zona norte de São Paulo abusou nas medidas das alegorias que passaram durante seu desfile que relembrou os grandes clássicos do cinema. A apresentação aconteceu nesta sexta-feira (1) e a Nação Imperiana foi a segunda escola a entrar na passarela.

Com o tema “O Império contra-ataca”, o objetivo do desfile foi cantar os 124 anos da primeira projeção cinematográfica, realizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumiére, e abordou os longas que fizeram história na telona. Além da aventura espacial de Star Wars, a comunidade azul e branco destacou o contexto individual de cada obra e as modificações que Hollywood sofreu na sua história através de gêneros e moda.

Fotos: Lucas Mano / A,mantes do Carnaval de São Paulo)

“A proposta é fazer uma viagem ao mundo cinematográfico, de forma lúdica, rebobinando as linhas do tempo e revendo os filmes que marcaram época e encantaram gerações. Inspirados nas listas dos melhores filmes, exaltaremos esses clássicos de maneira que todos viajarão para dentro dessas produções”, revelou o novo carnavalesco, Flávio Campello.

O samba-enredo é dos compositores Acerola de Angola, Almir Mendonça, Luiz Jacaré, Rapha Maslionis, Leandro Rato, Marcelão e Pedro Carmo, e foi cantada pelo intérprete Carlos Junior.

Comentários do Facebook

Vídeo: veja como foi a largada do desfile 2019 da Império de Casa Verde

Previous article

Galeria de fotos do desfile 2019 da Império de Casa Verde

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like