0

Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz

A escola de samba Império de Casa Verde realizou hoje (20) seu primeiro ensaio técnico rumo ao Carnaval 2016. A agremiação, presidida por Alexandre Furtado, mostrou um pouco dos mistérios que serão desvendados no dia do desfile oficial, dia 6 de Fevereiro.

Neste carnaval, a ‘Caçula do Samba’ conta com a estreia do  Carnavalesco Jorge Freitas, profissional reconhecido pelo excelente capricho e qualidade em suas alegorias e fantasias. Ele será responsável pelo desenvolvimento do enredo “O Império dos Mistérios”.

Nossa equipe conversou com o vice-presidente, ‘Ribamar’, antes do início do ensaio:

VÍDEO COM A APRESENTAÇÃO DA IMPÉRIO DE CASA VERDE

IMG_1268 IMG_1264

 

 

 

 



Na abertura, Jorge Freitas falou ao microfone sobre os ensaios que vem sendo realizado desde abril pela escola,  e também relatou a importância da união e comprometimento entre todos os departamentos e componentes do Tigre Guerreiro. Em seguida o intérprete Carlos Júnior exaltou o hino da escola e relembrou sambas marcantes. Logo depois a comunidade cantou o hino 2016, composto por Carlos Júnior, Fabinho LS e Fabiano Sorriso.

IMG_7885

A comissão de frente, liderada pelo coreógrafo André Almeida, não apresentou elemento alegórico, mas executou com precisão sua performance. O primeiro Casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon e Jessika, se apresentou entre as primeiras alas, com a fantasia do último carnaval. Todos os setores passaram harmoniosamente, sem apresentar grandes problemas.

Muitas alas da Império de Casa Verde mostraram coreografias ou passos marcados, marca registrada do atual Carnavalesco da escola. A bateria de mestre Zoinho empolgou a escola com diversas bossas.

IMG_7909

IMG_7919

Ao final, nossa equipe conversou com um dos diretores de harmonia, Carlos Almeida, ouça:

 

Comentários do Facebook

Nenê mostra força em seu primeiro ensaio técnico

Previous article

Amantes do Carnaval de São Paulo faz apadrinhamento na Pastoral da Criança

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like