0

Por Felipe Cruz e Tiago Bombonatti
Com a colaboração de Guilherme Queiroz e Thiago Carvalho

Com a força do tigre, a Império de Casa Verde chegou no sambódromo neste sábado (6) e fez bonito ao apresentar o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas “O Império dos Mistérios”. A “Caçula do Samba”, veio com grandes e luxuosas alegorias, marca registrada do artista que preza pelo acabamento e bom gosto em suas produções.

O tema da Império viaja no tempo e tanta desvendar os maiores mistérios que intrigam a mente da humanidade, como esfinges no Egito, Atlântida e tantos outros fatos.

IMG_6233

O primeiro departamento da escola, a comissão de frente do coreografo André Almeida, esteve vestida de “Guardiões Celestiais” e chamou atenção pelo luxo, capricho e pelos detalhes da roupa. O carro abre-alas, ‘Tigre Guerreiro na cidade do Eldorado”, veio com dois grandes tigres que traziam o nome da escola. A bateria de mestre Zoinho fez reverência por toda a avenida ao apresentar algumas paradinhas.

 VÍDEO COM A LARGADA DA IMPÉRIO

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Lamar e Jessica Gioz, também encantou o público pela qualidade da roupa que os dois estavam vestidos, repleta de faisões. O segundo carro trouxe o mistério das cruzadas, que está atrelada a história da Maçonaria.

IMG_9420

A terceira alegoria  mergulhou nos mistérios e profundezas das águas frias e escuras do oceano onde se encontra Atlântida.  O quarto carro fez referência às escritas e profecias dos Maias, destacando a famosa profecia, conhecida recentemente, sobre o fim do mundo. A escola terminou seu desfile no tempo e não teve problemas no quesito evolução.

IMG_6338

Ao fechar o portão, vários diretores se abraçaram e comemoraram o desfile. Nossos repórteres conversaram com Celsinho, um dos Diretores de Harmonia para falar sobre essa apresentação da Império, ouça:

 

Comentários do Facebook

De volta ao Grupo Especial, Peruche canta os 100 anos do samba

Previous article

Tucuruvi canta festas de fé

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like